Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/01/2022 às 14h42min - Atualizada em 26/01/2022 às 14h32min

Pelo Campeonato Mineiro, Cruzeiro faz sua estreia contra URT

Partida marca o primeiro jogo da Raposa após o acordo de compra feito por Ronaldo

Maria Clara Valle - labdicasjornalismo.com
Arena Independência será o palco da partida, já que o Mineirão está entregue à CBF. Foto: Divulgação/Arena Independência

Nesta quarta-feira, às 17h, Cruzeiro e URT entram em campo pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2022. A partida será disputada no Estádio Independência, no Horto, em Belo Horizonte, já que o Mineirão está à disposição da Seleção Brasileira

 

A equipe celeste, que chega com um time cheio de reforços e contará com a presença de Ronaldo, dono de 90% das ações do time, no estádio, espera conquistar novamente o título do estadual, o que não acontece há duas edições. Já a URT busca repetir a campanha do ano passado, em que conquistou o vice-campeonato da Copa Inconfidência e terminou a primeira fase do Mineiro em quinto lugar.

 

CRUZEIRO

 

Com 12 reforços anunciados e um novo técnico, o Cruzeiro dará início à “Era Ronaldo”. Diante da URT, o treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com Maicon, Adriano, Matheus Pereira e Pedro Castro, com Covid-19, e com o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Sidnei e o lateral Bidu, que ainda não foram registrados no BID da CBF. Pezzolano também não teve seu contrato registrado, mas, por uma brecha no regulamento, terá que assinar a súmula em outra função da comissão técnica para comandar a equipe do banco de reservas.

 

Diante das baixas na equipe, a dupla de zaga da Raposa será formada por Mateus Silva e Eduardo Brock, e no meio, Felipe Machado e Willian Oliveira são as principais opções do treinador. Além disso, o goleiro Denivys, que foi um dos destaques do time na Copinha, deve assumir a titularidade.

 

Provável escalação: Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Filipe Machado, Willian Oliveira, Giovanni e Marco Antônio; Waguininho e Thiago.

 

URT

 

Visando igualar ou superar a campanha do ano passado, a URT inicia sua caminhada no Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro. Durante a pré temporada, o Trovão Azul teve apenas um jogo treino em Patos de Minas, em que empatou em 1 a 1 com o Brasiliense. Hoje, diante da Raposa, o técnico Wellington Farjado contará com a equipe completa, sem desfalques.

 

Provável escalação: Gustavo; Ferrugem, Davy, Breno e Jhonathan Moc; Jessé, Iago Barbosa, Gindre e Evair; Cesinha e Daniel Passira.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

As equipes já se enfrentaram 29 vezes na história, e a Raposa carrega uma enorme vantagem, com 23 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O último confronto entre Cruzeiro e URT foi em 2021, também pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, a equipe celeste venceu por 2 a 0, com gols de Manoel e Marcinho.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »