Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2022 às 20h04min - Atualizada em 29/01/2022 às 19h59min

49ers e Rams duelam na final da Conferência Nacional

A partida definirá o último classificado para o Super Bowl LVI

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
San Francisco 49ers e Los Angeles Rams jogam pela final da Conferência Nacional. Fonte: Site ESPN.
Os grandes rivais na National Football Conference (NFC) da divisão Oeste disputam a classificação para o Super Bowl LVI. A partida entre San Francisco 49ers e Los Angeles Rams será no domingo (30) no SoFi Stadium (CA), às 20h30 do horário de Brasília. O duelo entre 49ers e Rams coloca um ponto final em toda uma trajetória repleta de superações e desafios na temporada para ambos. O vencedor desse embate disputará o troféu Vince Lombardi contra o que ganhar o jogo entre Cincinnati Bengals e Kansas City Chiefs.

49ERS
 

Seu principal ponto positivo é a defesa sufocante, que será muito testada pelo ofensivo Rams. Com pouquíssimas brechas para os adversários aproveitarem, a frieza e solidez diante dos ataques, Nick Bolsa e companhia consolidaram a área defensiva como uma das mais organizadas e fortes da temporada. Porém, Elijah Mitchell, Jeff Wilson Jr. e Trent Williams podem estar fora do jogo no departamento médico. Durante a temporada, na parte ofensiva, o 49ers tem contado com Deebo Samuel e George Kittle como os maiores destaques desta área. Contra o Rams, é muito provável que prevaleça o jogo terrestre ofensivo e muita pressão defensiva para engessar os ataques organizados por Michael Stafford.

 

Nas últimas cinco partidas que enfrentou o Rams venceu todas elas. Com tantas vitórias consecutivas sobre seu adversário, o 49ers entende como aplacar o tipo de jogo de seu oponente, bem como seus pontos fracos e fortes. Em seus últimos três jogos, contra o próprio Rams, Dallas Cowboys e Green Bay Packers, saiu vencedor de todos e acumula dez vitórias, sete derrotas e nenhum empate. Tem feito uma grande temporada e é a única equipe entre os wild card - classificação dada para as equipes que disputam a competição e nunca ganharam a divisão - e estão na luta para conseguir o Vince Lombardi. 

 

Técnico: Kyle Shanahan

 

RAMS

 

Para o jogo contra o 49ers, o clube apresenta alguns possíveis desfalques.. Joe Noteboom, Van Jefferson e Taylor Rapp estão lesionados e podem ser resguardados pelo departamento médico. Diferente dos outros, Rapp está em um quadro mais complicado após sofrer uma concussão no jogo contra o Tampa Bay Buccaneers. Apesar dessas prováveis faltas, o time de Los Angeles ainda pode contar com Jalen Ramsey, Von Miller e Aaron Donald que são os grandes nomes da defesa e responsáveis pela ótima temporada do Rams. Donald, segundo a NFL Network apresenta o maior número de pressões sobre o QB adversário, com 72 vezes, além de já ter sido eleito o número 1 da competição pela mesma rede televisiva.

 

Em busca de um novo resultado contra um de seus maiores rivais, Rams chega com uma grande vitória para a partida, o que demonstra sua sede de vitória. Em seu último jogo, o Rams derrotou o atual campeão da competição,  Buccaneers, no Raymond James Stadium. Após moldar e ajustar sua equipe durante os confrontos, o técnico Mcvay consolidou uma equipe com uma atuação ofensiva de altíssima qualidade e uma surpreendente defesa em mesmo nível. Seja com jogadas no ar ou terrestres, o Rams está entrosado e isso se reflete nos números da competição, com 12 vitórias, cinco derrotas e nenhum empate. 

 

Técnico: Sean McVay

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

O San Francisco 49ers e Los Angeles Rams se enfrentaram seis vezes na competição e, em todas elas, o 49ers terminou vitorioso. Cinco delas foram consecutivas, apenas nas temporadas 2020-21 e 2021-22.

 

Siga o Lab Dicas pelo Instagram e Facebook.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »