Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 22h14min - Atualizada em 05/02/2022 às 20h14min

Crônica I Cachorro: melhor amigo do homem?

Fiel, carinhoso, amoroso e protetor são algumas das características desse serzinho.

Ruth Heveline - Revisado por Isabelle Marinho
O cachorro sempre acompanhando seu tutor. (Foto: Reprodução/ IStockphoto/ GettyImages)
Chegar em casa e ser recebida com muitas lambidas, sair de casa e ver aquele olhar triste do seu pet, pois ele sabe que vai ficar sem a sua presença. Estar sentada no sofá e de repente vem o dog te dar a pata ou trazer a bolinha só pra ter toda sua atenção. Falar as palavras "passear" e "comer" e ver o amigão saltar de alegria.

Essas são algumas coisas que eu passo com meu cachorro que se chama Rulk. Eu amo tanto ele. Mas se você me conhecesse na minha infância, você saberia que antes eu odiava os cachorros, simplesmente por medo. Antes eu tinha pensamentos que me fazia ter pavor deste animalzinho, mas ao ir ao psicólogo tive essa ideia negativa mudada.

A psicóloga me desafiou a adotar um cachorro e eu segui o conselho. Nos primeiros dias, eu ficava longe dele, porém com apenas alguns meses, eu já não largava mais e só queria ficar perto. Pois é, venci o medo besta que eu tinha. Ainda bem. E hoje eu posso dizer que ter um cachorro faz muita diferença no meu dia a dia. Não só no meu, mas nos 37,1 milhões de lares brasileiros, segundo o site Cachorrogato.


Não é exagero. Só quem é dono de um cachorro sabe o que eu tô falando. Eu não sei você, querido leitor (a), mas eu acredito que o cachorro seja o melhor amigo do homem. Ser amigo é estar com você em todos os momentos, seja na alegria, seja na tristeza, e o cachorro é um bom exemplo disso. Eles tem sentimentos, e apesar de não falarem, as suas atitudes de carinho e proteção com seus donos demonstram muito mais do que palavras.

Eu vou te dar um exemplo de amizade verdadeira. Bem, um fato que aconteceu comigo anos atrás que eu nunca me esquecerei, foi quando eu estava em um dia bem triste e meu cachorro, percebendo, veio até mim e me acariciou com seu olhar e seu jeitinho. Mais alguma dúvida que o serzinho de quatro patas é o melhor amigo? Eu espero que não!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »