Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2022 às 14h05min - Atualizada em 10/02/2022 às 13h44min

Aston Martin lança seu novo AMR22 para a temporada 2022

O carro é o primeiro modelo real apresentado até hoje; nova pintura e destaques aerodinâmicos são destaques

Matheus Maia - labdicasjornalismo.com
Novo carro da Aston Martin para a temporada 2022. Foto: Reprodução/Metrópoles/Aston Martin

A Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (AMR) revelou ao mundo seu novo bólido nessa quinta-feira, 10, em transmissão ao vivo no seu canal de Youtube. A equipe aproveitou o evento para falar sobre as inovações no regulamento e as novidades de patrocinadores.

 

Os britânicos foram os primeiros a mostrar o carro base que será usado na temporada, diferente da Haas e Red Bull, o modelo chamou muita atenção devido a sistemas aerodinâmicos localizadas no chassi, como entradas de ventilação, que estavam banidas desde 2008, e bico alto em relação a base da asa dianteira, para melhorar o fluxo de ar embaixo do carro.

 

Outra mudança é a pintura do bólido: o esquema verde-escuro foi descontinuado dando lugar para um verde musgo e retoques em verde limão, esse substitui o rosa da antiga patrocinadora BWT, que esse ano se encaminhou para a francesa Alpine.

 

As novas cores foram bem vindas nas redes sociais, junto a isso, a expectativa que as cores mais claras ajudassem na visualização em arquibancadas e televisões, a equipe foi criticada em 2021 por ter um carro escuro e de difícil identificação.

 

Após a apresentação oficial do carro, que foi vazado pela própria equipe nas redes sociais durante a transmissão, os pilotos titulares da equipe foram formalmente exibidos ao público: O canadense Lance Stroll e o veterano alemão e tetracampeão do mundo, Sebastian Vettel.

 

Stroll começou sua participação dizendo que o período de apresentação dos carros é uma época do ano muito animada e especialmente esses anos com as mudanças no regulamento. Logo após, afirmou:

 

“Eu acho que é um tempo muito animador para todas as equipes, com essas novas regras, para nós é um plano de longo prazo(fazendo menção ao projeto de cinco anos do time, iniciado em 2021 com a absorção da Racing Point), é sobre o futuro, e nesse estágio é importante sair e entender esse carro, aprender sobre ele, vai ser tão diferente do que nós tivemos antes”.

 

Vettel foi questionado pela apresentadora com uma brincadeira sobre estar começando sua 16° gira na categoria, seus objetivos reais e o sentimento para esse ano, respondeu: “É muito animador ver esse carro construído pela primeira vez, agora você pensa ‘é isso, vamos entrar no carro e correr’.(...)Tantas coisas que nós estamos ansiosos para descobrir, então vamos entrar e desvendar como nós nos sentimos nesse carro”

 

O presidente executivo da Aston Martin(AM) e dono da equipe de Fórmula 1, Lawrence Stroll, foi chamado ao palco para falar sobre a visão da escuderia para esse ano: “AMR entrou na fórmula 1 em 2021, após uma ausência de mais de 60 anos, última temporada foi o ano um do plano de cinco anos, e agora nós continuamos nossa jornada para escalar (...) a mais prestigiada categoria do mundo, e nós queremos vencer”

 

Sobre os patrocinadores, Lawrence anunciou que a parceria com a Cognizant vai continuar e a Aramco e se juntará à equipe, também afirmou que a nova parceria vai ajudar a equipe a cortar caminhos e colaborar no objetivo de usar 100% de combustíveis renováveis até 2026.

 

O carro terá sua primeira rodagem no dia de filmagem em Silverstone, na Inglaterra, nessa sexta, 11, e cumprirá os dias de testes na Espanha e no Bahrein.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »