Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2022 às 22h50min - Atualizada em 10/02/2022 às 22h41min

Fluminense derrota o Botafogo e conquista 2ª vitória em dois clássicos no ano

O Glorioso até começou à frente no placar, mas o Tricolor foi atrás da virada com boa atuação de Luiz Henrique

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Fluminense vence e mantém invencibilidade em clássicos. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Pela 5ª rodada do Cariocão, o Fluminense derrotou o Botafogo por 2 a 1 de virada, nesta quinta-feira (10), no Nilton Santos. Agora, o Tricolor é o 2º colocado, com 12 pontos; o Glorioso caiu uma posição e está na 3ª colocação da tabela, com dez pontos conquistados. Os gols foram marcados por Kanu (Botafogo) no 1º tempo, Willian (Fluminense) empatou e Luccas Claro virou o jogo.

PRIMEIRO TEMPO

O Clássico Vovô começou equilibrado e com chances para ambos os lados. Aos 7’, Hugo lançou para Diego Gonçalves, que ficou de cara para o gol, mas chutou por cima e perdeu a oportunidade de abrir o placar. Dois minutos depois, foi a vez do Fluminense, que tentou com Willian e Gatito defendeu.

Porém, foi somente aos 22’ que Daniel Borges cobrou o escanteio, e Kanu, de cabeça, marcou o primeiro gol do Fogão na partida. Após o gol, o Tricolor foi para cima e conseguiu chegar novamente com Willian, mas a bola desviou em Carli e facilitou a defesa do goleiro Gatito, que colocou para escanteio.

Já a equipe alvinegra, que jogou do mesmo modo que vem jogando nesse início de estadual, trabalhou bem dentro do seu campo e aproveitou os erros do adversário para puxar o contra-ataque – e foi em uma jogada assim que Matheus Nascimento arrancou para dentro da área do rival, contudo pecou na finalização.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do 1º tempo, a 2ª etapa foi totalmente dominada pelo Fluminense. Comandado por Luiz Henrique, o Tricolor foi o único a criar boas oportunidades e aos nove, Willian deixou tudo igual no Nilton Santos.

Tomados pelo cansaço, os jogadores alvinegros não conseguiram assustar a defesa do rival, que não precisou trabalhar muito no 2º tempo. Os tricolores aproveitaram as falhas do adversário e, aos 18’, Luccas Claro virou para o Fluminense.

No os últimos minutos, um carrinho de Martinelli em Daniel Borges gerou confusão entre os jogadores do Botafogo, que queriam falta e cartão. O técnico Enderson Moreira se envolveu, foi expulso e está fora do próximo jogo do Fogão, no clássico contra o Vasco. Já nos acréscimos, Cano ainda recebeu uma bola cara a cara com o gol, mas chutou longe e a partida terminou em 2 a 1.

Ao fim do jogo, o atacante Gabriel Conceição, que entrou no 2º tempo, lamentou, em entrevista à Botafogo TV, a derrota sofrida pelo Botafogo na noite desta quinta.

“Time começou bem o jogo, dominando as ações. Fomos para o intervalo ainda com a vantagem, mas infelizmente voltamos para o segundo tempo e tomamos a virada. Agora é continuar trabalhando que ainda tem muitos frutos bons a colher”, disse o atleta.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela 6ª rodada do Carioca, o Fluminense recebe a Portuguesa, no domingo (13), às 16h. No mesmo dia, o Botafogo vai ao Castelão encarar o Vasco, às 20h – os clubes receberam a proposta de empresários para realizarem o clássico no estádio Castelão, em São Luís, capital do Maranhão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »