Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2019 às 21h38min - Atualizada em 25/06/2019 às 21h38min

Com gol no fim, Holanda elimina Japão e avança para às quartas de finais

Laranja mecânica ganha do Japão por 2 x 1 e pegará a Itália na próxima fase do torneio.

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images
Holanda e Japão se enfrentaram nesta terça-feira (25), no estádio Roazhon Park, na França, em Paris, pela Copa do Mundo de Futebol Feminina 2019. Com a vitória das holandesa por 2 x 1 em cima do Japão, destaque para a atacante Mertens que fez dois gols inclusive de pênalti da classificação. Com isso as japonesas se despedem do torneio.
 
1° TEMPO

No começo da partida, a laranja mecânica começou com uma pressão logo no começo. E não demorou muito para sair o primeiro gol no primeiro tempo, aos 16'. Após o escanteio cobrado à meia altura, a atacante Mertens toca de calcanhar de lado, desvia na área e deixa aa goleira Yamashita sem reação. Mas isso não desestabilizou o time. Aos 19', a jogadora Sugasawa invade a área e carimba a trave no lado esquerdo da goleira. A partir daí jogo caiu de produção, mas as japonesas conseguiram o empate. Aos 42', Iwabuchi serviu Hagasawa  que deixou tudo igual no placar.  Holanda tentou responder dois minutos depois. Atacante Miedema limpou a marcação na área do Japão e chutou forte em cima da goleira, que defende com segurança.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, aos 3', a Holanda teve uma oportunidade de cobrança de falta. Spitse bateu com efeito para defesa da goleira Yamashita. Depois do susto, o Japão martelou as holandesas o segundo tempo inteiro. Aos 18',  Nakajima chuta forte fora da área, e a goleira Van Veenendaal espalma. A pressão continuou. Iwabuchi recebeu pela direita, carregou a bola para o fundo, mas chutou sem ângulo. Na sequência, Sugita invade a área, manda um foguete de canhota e carimba o travessão. Depois de uma série de chances perdidas, as nipônicas sofreram com o clichê do "quem não faz toma". Aos 45' foi marcado pênalti  para a seleção holandesa com auxílio do VAR. Após um chute forte na área,  Kumagai tira com o braço. Depois da consulta, a atacante Martens, que já tinha feito o primeiro gol, converteu a cobrança com categoria no canto esquerdo da goleira japonesa. Já nos acréscimos, após escanteio, as asiáticas até tentaram empatar. Em uma confusão na pequena área, a zagueira da Holanda protege a bola e sofre a falta, aliviando os torcedores holandeses.

PRÓXIMO CONFRONTO

A Holanda classificada, o próximo adversário será a seleção da Itália após ganharem de 2 x 0 da China, e o confronto está marcado no próximo sábado (29), as 10h (horário de Brasília), no estádio Stade Nungesser. Já as asiáticas, se despediram na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »