Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2022 às 23h01min - Atualizada em 19/02/2022 às 22h58min

SIFU | Jogo de ação supera expectativas e passa por atualização de conteúdo uma semana após lançamento

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra

Produzido pelo estúdio independente Sloclap, Sifu é o novo jogo de ação que chegou a Playstation Store e a Epic Games, no dia 8 de fevereiro. O jogo que até o momento não possui versão multiplayer, conta a história de um jovem aprendiz de Kung Fu que está em busca dos assassinos de sua família. A caminho da vingança, o único companheiro do protagonista é o domínio da luta e um pingente misterioso.

Fonte: Techtudo/Divulgação

Fonte: Techtudo/Divulgação

Para os mais velhos nascidos nos anos 90, o jogo resgata as lembranças dos filmes de luta da infância com Jack Chan e Jer Lee. A produtora responsável pelo lançamento conseguiu colocar uma carga emocional no jogo e trazer o espírito de vingança para cada player. De acordo com as análises já disponíveis na Epic Games, o grande diferencial de Sifu são os elementos de combate, já que o jogo possui um nível de dificuldade elevado e necessita que o jogador tenha paciência para descobrir a arte do Kung Fu.


No entanto, a paciência é sinônimo de uma vida longa, e que pode resultar em muitas mortes. A contagem de vidas em Sifu é um pouco diferenciada, o jogador começa com 20 anos de idade e a cada morte essa idade é aumentada caso o jogador queira ressuscitar e continuar a missão de onde morreu. O número máximo de “vidas” é 74 anos e conforme o jogador envelhece, suas habilidades em luta aumentam, porém será mais fácil do protagonista receber dano.

 Fonte: The Enemy/Sloclap Divulgação

Fonte: The Enemy/Sloclap Divulgação

Para os jogadores que gostam do modo multiplayer, principalmente em jogos com lutas desafiadoras, Sifu pode não ser a melhor opção. De acordo com o gerente de marketing da Sloclap, Félix Garczynski, o jogo permanecerá apenas para single-player, pois o foco da empresa é criar uma experiência única, imersiva e distinta.

Desde o dia do lançamento, a produtora está recebendo feedbaks sobre o funcionamento e toda a experiência do jogos, e com uma semana de liberação o jogo já passou pelo primeiro update. As informações sobre a atualização mostram que Design, Códigos e Arte/Iluminação passaram por algumas correções:

Design: Polimento e remoção de bugs. Pequenos ajustes no segundo nível; Ajustes em bugs em Sean e Kuroki, segundo e terceiro chefões do título, respectivamente.

Código: Otimizações globais; Conserto de crashes.

 

Arte/Iluminação: Aprimoramento de desempenho em todos os níveis; Polimento e remoção de bugs.


Sifu está disponível na Playstation Store e Epic Games e possui duas versões: Edição Standard e Digital Deluxe.

Referências:

ANTÔNIO, João. Sifu leva o soulslike para o kung fu | Análise. Disponível em: <Sifu leva o Soullike para o Kung Fu | Análise (comboinfinito.com.br)>. Acesso em: 15 de fev. de 2022.

AZEVEDO, Jean. Update de SIFU melhora experiência no segundo nível do game. Disponível em: <SIFU: patch 1.06 melhora experiência no 2º nível do jogo (meups.com.br)>. Acesso em: 15 de fev. de 2022.

BRAZ, Julia. Sifu não terá multiplayer, mas jogadores podem esperar por conteúdo pós-lançamento. Disponível em: <Sifu não terá multiplayer, mas jogadores podem esperar por conteúdo pós-lançamento - Combo Infinito>. Acesso em: 15 de fev. de 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »