Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2022 às 09h41min - Atualizada em 21/02/2022 às 09h41min

Bastard!!: O novo anime da Netflix tem o seu primeiro teaser trailer revelado

Mariana França - Editado por Fernanda Simplicio

A plataforma de streaming Netflix liberou na quinta-feira da semana passada (10) o teaser trailer do mais novo anime em seu catálogo: Bastard!! - Heavy Metal, Dark Fantasy.  

A animação é baseada em um mangá de mesmo nome, Bastard!!, que foi criado pelo mangaká Kazushi Hagiwara, e originou seis (6) OVAs durante a década dos anos 90 que foram produzidos pelo estúdio AIC, com direção de Tetsuo Daitoku e Toru Miura. Até o momento, o remake ainda não possui uma data de lançamento, no entanto, deve chegar ao catálogo da Netflix ainda este ano.

BASTARD‼ | Trailer Teaser | Netflix


      

SINOPSE

A Netflix também aproveitou para liberar a sinopse oficial do anime. Confira abaixo: 

“O Exército Rebelde das Trevas, liderado pelos Quatro Deuses Divinos, planeja ressuscitar a deusa da destruição Anthrasax e expandir seus poderes para tentar dominar o mundo. O reino de Metalicana (localizado na área central do continente de Metallion) sofre um ataque do Exército Rebelde das Trevas, que é liderado por um feiticeiro.

Para salvar o reino, a filha do sacerdote Tia Noto Yoko precisa decidir se deve ou não ressuscitar o antigo e grandioso mago que, no passado, tentou dominar o mundo e agora está preso no corpo de Lucien Renren, seu amigo de infância. A única coisa que pode libertá-lo é o beijo de uma virgem. De cara com o perigo, Yoko encosta seus lábios nos de Lucien. Naquele momento, o ar se enche de uma energia sombria e poderosa. O mago Dark Schneider, o protagonista mais forte e selvagem, enfim está de volta à vida!”    

PRODUÇÃO E CURIOSIDADES

A produção tem como responsável o estúdio  Liden Films (o mesmo por trás da produção de Tokyo Revengers), direção de Tokoharu Ozaki (Goblin Slayer) e roteiro assinado por Yousuke Kuroda (Gundam 000). A animação será dividida em duas partes e já possui um total de 24 episódios confirmados, e assim como o mangá, ela promete diversas referências a bandas de hard rock e heavy metal como Bon Jovi, Iron Maiden, Metallica e Guns N’ Roses, e referências também há jogos de RPG como Dungeons & Dragons.

O mangá de Bastard!! Também serviu de inspiração para outras obras de sucesso como Berserk e Bleach. 

Inicialmente, o mangá foi publicado no Japão pela revista semanal Shonen Jump entre os anos de 1988 até 1999, logo depois passou a ter uma serialização irregular, e em 2010 entrou em hiato devido o criador querer redesenhar a história. Enquanto, aqui no Brasil o mangá é publicado pela editora JBC. 

IMAGENS

Fonte: Divulgação/Netflix

Fonte: Divulgação/Netflix

REFERÊNCIAS: 

HERINGER, V. Netflix divulga primeiro teaser do novo anime de Bastard. Jovem nerd. 10 de fev. de 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/netflix-divulga-primeiro-teaser-novo-anime-de-bastard/> Acesso em: 13 de fev. de 2022

PENANTE, L. Bastard: anime da Netflix divulga primeiro trailer empolgante; assista. TecMundo. 11 de fev. de 2022. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/233650-bastard-anime-netflix-trailer-empolgante-assista.htm> Acesso em: 13 de fev. de 2022

REDAÇÃO. Bastard!!, novo anime da Netflix, tem primeiro trailer revelado. Cabana do leitor. 12 de fev. de 2022. Disponível em: <https://cabanadoleitor.com.br/bastard-novo-anime-da-netflix/> Acesso em: 13 de fev. de 2022

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »