Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/02/2022 às 21h09min - Atualizada em 22/02/2022 às 20h37min

6 livros que serão adaptados em 2022

Confira algumas das obras literárias que serão transformadas em filmes/séries ainda neste ano.

Gabriela Armelin - Revisado por Isabelle Marinho
Alguns livros de sucesso que virarão filmes/séries em 2022. (Foto montagem/Reprodução: Gabriela Armelin)

Confira uma lista de livros que serão adaptados para filmes e séries e aproveite!
 

O Jogo do Amor/Ódio - Sally Thorne

 

A obra “O Jogo do Amor/Ódio”, escrita pela autora Sally Thorne, se trata de uma comédia romântica publicada - no Brasil, pela editora Universo dos Livros - no final de 2017. O livro conta a história de dois jovens, Lucy Hutton e Joshua Templeman, que trabalham juntos como assistentes executivos em uma editora de sucesso, porém, eles não se dão nada bem. Em busca de prosperarem em suas profissões, ambos entram em competição que pode mudar seus sentimentos em relação um ao outro.

 

A jornada de Lucy e Joshua ganhou uma adaptação cinematográfica e foi lançada no final de 2021 nos Estados Unidos. O filme foi estrelado por Lucy Hale (Lucy) e Austin Stowell (Joshua) e chegou ao Brasil esse mês. “O Jogo do Amor/Ódio” se encontra disponível para compra ou aluguel no iTunes Brasil. 
 


Trailer legendado oficial de "O Jogo do Amor/Ódio"
 

Um Lugar Bem Longe Daqui - Delia Owens

 

Também neste ano, chegará aos cinemas a adaptação do bestseller de Delia Owens, “Um Lugar Bem Longe Daqui''. Nesta obra conhecemos a história de Kya Clark, uma menina que desde os 6 anos se encontra sozinha e hostilizada pelas pessoas à sua volta. Após o acontecimento de um assassinato no local, Kya é tida como a primeira suspeita e precisará provar sua inocência.


O filme será produzido pela Sony Pictures e dirigido por Olivia Newman. Os personagens principais serão interpretados por Daisy Edgar-Jones (Kya), Taylor John Smith (Tate) e Harris Dickinson (Chase). Além disso, a data de estreia oficial do filme é em 23 de junho.



Persuasão - Jane Austen

 

A obra literária “Persuasão” de Jane Austen, publicada em 1817, também será adaptada para as telonas. A história trata a jornada de Anne Elliot, que se reencontra com seu ex-noivo, de quem foi persuadida por sua família e amigos a terminar anos atrás. Assim, ela precisa decidir se dará uma nova chance ao amor 

 

A britânica Carrie Cracknell será a responsável por dirigir a produção do longa e pretende se manter fiel à história original. Quanto aos atores, Dakota Johnson dará vida a Anne, enquanto Frederick Wentworth interpretará Cosmo Jarvis. O filme tem previsão de lançamento em 2022.


Livros que serão adaptados para série:
 

De Volta aos Quinze - Bruna Vieira

 

“De Volta aos Quinze”, escrito pela youtuber brasileira Bruna Vieira, traz a história de Anita. Aos seus 30 anos, ela tem uma vida muito diferente do que sonhou para si mesma e, ao encontrar seu primeiro blog de quando era mais nova, ela magicamente volta a ter 15 anos. A obra, lançada em 2013, ganhou uma adaptação para um seriado que estreou em 25 de fevereiro. 

 

Maisa e Camila Queiroz ficaram responsáveis por dar vida à Anita em seus dois diferentes períodos da vida retratados na série. A produção conta com 6 episódios e está disponível na plataforma Netflix. 
 


Trailer oficial de "De Volta aos Quinze" da Netflix


Daisy Jones & The Six: uma história de amor e música

 

Nesse sucesso de Taylor Jenkins Reid - “Daisy Jones & The Six” - publicado em 2019, é possível conhecer a trajetória de uma banda fictícia que nos anos 70 possuía milhões de fãs e dominava as paradas musicais. Porém, em 1979 a banda se separa e deixa seus admiradores no escuro quanto ao motivo. Até agora. 

 

A adaptação de “Daisy Jones & The Six: uma história de amor e música” para um seriado já está em andamento. Ao todo serão 13 episódios, que classificarão uma minissérie da Amazon Prime Video. Já os personagens principais serão interpretados por Riley Keough e Sam Claflin e a produção será feita por Reese Witherspoon. 


O Visconde que me Amava - Julia Quinn

 

O livro “O Visconde que me Amava”, de Julia Quinn, será adaptado para completar a série Bridgerton - disponível na Netflix - e, dessa forma, se transformar na segunda temporada do seriado. O seriado traz a trajetória de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), filha mais velha de um reverenciado clã, que deseja se casar por amor, mas seu irmão mais velho torna seus planos difíceis de se concretizarem. 

 

A segunda temporada colocará em maior destaque Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) - irmão de Daphne - em sua nova busca pelo amor verdadeiro. A companheira de Anthony será Kate Sharma, interpretada por Simone Ashley. A estreia da temporada acontecerá dia 25 de março, também, na plataforma Netflix. 
 

Teaser de divulgação da 2ª temporada de Bridgerton pela Netlfix
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »