Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2019 às 22h02min - Atualizada em 26/06/2019 às 22h02min

De olho nas quartas: Suécia vence Canadá e avança na Copa

Blackstenius marcou o único gol da partida; Beckie parou em Lindahl em cobrança de pênalti

Murillo Ciotti - Editado por Paulo Octávio
globoesporte.com
Thomas Samson / AFP Photo

Jogadoras da Suécia na vitória de 1 x 0 sobre o Canadá pela Copa Feminina

Na segunda-feira passada (24), Suécia e Canadá se viram frente a frente no Parc des Princes, na França, para disputar uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Mesmo com as poucas chances reais de gol para ambos os lados, o placar mínimo de 1 x 0 foi o suficiente para as suecas levarem vantagem sobre a seleção canadense. Agora pelas quartas, as europeias vão enfrentar a Alemanha, que ainda não teve a sua defesa vazada.
 
1° TEMPO

Nos 45 minutos iniciais, a falta de produtividade ofensiva e criatividade sobrou para os dois lados. A única boa chegada ao ataque foi da seleção sueca. Aos 17', Jakobsson limpa as marcadoras e conduz livre até a entrada da área, mas a finalização não saiu como  o esperado e a bola se perdeu pela linha de fundo. O ataque canadense tentou chegar, mas perdeu a oportunidade quando a bandeira foi erguida. Em disputa pelo alto dentro da grande área, Schmidt se encontrava em posição de impedimento.
 
2° TEMPO

Aos 7’, Sinclair, em cobrança de falta perto da grande área, buscou o canto esquerdo do gol, mas desperdiçou e mandou para fora. Dois minutos depois, o primeiro e único gol do jogo. Após contra-ataque, Asllani faz bom lançamento para Blackstenius, que teve de vencer a zagueira e a goleira Labbé para abrir o marcador para a Suécia. Rolfö tentou ampliar a vantagem, mas o seu chute saiu do lado esquerdo do alvo. Aos 23’, depois de o VAR confirmar um chute desviado no braço da sueca Asllani, a árbitra assinalou pênalti para a Seleção do Canadá. A atacante Beckie perdeu a chance de igualar o duelo após a defesa de Lindahl. A autora do gol, Blackstenius, após cruzamento, sobe de cabeça, e Labbé salva à queima-roupa. Em mesma oportunidade do lado oposto, Asllani pega de primeira e a zagueira canadense afasta a bola, evitando o segundo gol sueco. Já nos acréscimos, o Canadá pressiona com contra-ataque pela direita. Sinclair ajeita para Schmidt na entrada da área, mas a meio-campista põe muita força no chute e isola.
 
Próximos Confrontos

No próximo sábado (29), a Seleção da Suécia, após eliminar as canadenses, encara a Alemanha pelas quartas de final do Mundial Feminino. Marcada para as 13h30 (horário de Brasília), a partida ocorrerá no estádio Roazhon Park, em Rennes, na França.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »