Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2022 às 19h40min - Atualizada em 26/02/2022 às 19h11min

O Senhor dos Anéis: O que esperar da nova série do Prime Video?

Produção chega em setembro ao streaming e apresentará histórias do universo Tolkien anteriores as de Senhor dos Anéis e O Hobbit

André Ricardo - Editado por Ana Terra
Fonte: Prime Video / Reprodução: Vanity Fair

A série de O Senhor dos Anéis é sem dúvida uma das produções mais aguardadas de 2022, principalmente pelos fãs do universo criado por Tolkien. Desde seu anúncio em 2017, ela vem chamando a atenção, seja por imagens enigmáticas reveladas, seu custo milionário e até polêmicas com nudez. 

O projeto da Amazon, que promete ser grandioso, já recebeu diversas novidades, como data de estreia, enredo, elenco, número de temporadas, teaser com título oficial e, recentemente, um trailer durante o Super Bowl.

Para facilitar a vida dos fãs, que aguardam ansiosamente pela chegada da adaptação, confira este guia, que reúne tudo o que já se sabe sobre a esperada produção.

Título

O Prime Video revelou em 19 de janeiro o título oficial da série, que se chamará O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. A divulgação foi feita através de um teaser narrado pela personagem Galadriel, interpretada pela atriz Morfydd Clark. 

A empresa também divulgou um vídeo com bastidores do trailer -- produzido com efeitos práticos -- no qual uma equipe forja as letras que compõem o nome da obra.

Trailer

Após uma longa espera, a Amazon finalmente divulgou o primeiro trailer com detalhes sobre Os Anéis de Poder. O anúncio foi feito durante o Super Bowl, realizado em 13 de fevereiro. 

No vídeo revelado, é mostrado a ambientação da Terra-Média, com suas belas paisagens, cenas de combate e aventuras, além da presença de monstros, criaturas locais e personagens que farão parte da trama, como Galadriel, interpretada pela atriz Morfydd Clark, e Elrond, vivido por Robert Aramayo. 

Imagens

No dia 3, a Amazon divulgou uma série de cartazes de Os Anéis de Poder. Ao todo, são 23 pôsteres, que não revelam muitos detalhes, porém, dão alguns spoilers sobre o figurino dos personagens presentes na obra, como o vilão Sauron.

Nas imagens, é visto desde armaduras até itens como pergaminhos e um livro, além de armas como espadas, foice e uma flecha. Há também alguns anéis, mas não se sabe se algum deles representa os que dão nome ao seriado.

Além disso, os showrunners J.D Payne e Patrick McKay liberaram algumas fotos dos bastidores da produção em uma entrevista com a Vanity Fair, publicada no dia 10.

Data de estreia e temporadas

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia no Prime Video em 2 de setembro deste ano. Anteriormente prevista para 2021, a série teve de ser adiada por problemas com a pandemia do Covid-19. 

A produção conta com planejamento para cinco temporadas, com cerca de oito a dez episódios cada, lançados semanalmente em mais de 240 países e territórios em todo o mundo. 

História

Conhecido por seu rico universo, os contos de Tolkien estão espalhados em diversas obras presentes em livros, filmes e em breve, em uma adaptação para o serviço de streaming da Amazon.

A trama dos Anéis de Poder será ambientada na Segunda Era da Terra-Média, milhares de anos antes dos acontecimentos de O Hobbit e Senhor dos Anéis. De acordo com a sinopse divulgada, o enredo deve abordar a forja dos anéis, a ascensão do Senhor do Escuro, Sauron, o conto épico de Númenor e a última aliança entre Elfos e Homens.

Este drama épico levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança esteve pendurada pelo mais fino dos fios, e o maior vilão que já fluiu da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, que confrontam o ressurgimento do mal, há muito temido na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, até as majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos mais distantes alcances do mapa, esses reinos e personagens vão esculpir legados que viverão muito tempo após eles terem partido.

Elenco

Com diversos atores adicionados, o elenco da série é longo e conta com nomes como: Morfydd Clark (His Dark Materials), Cynthia Addai-Robinson (Spartacus, Arrow), Benjamin Walker (Jessica Jones), Peter Mullan (Westworld, Ozark), Joseph Mawle e Robert Aramayo, ambos de Game of Thrones.

Produção

A série conta com o desenvolvimento de J.D Payne e Patrick McKay (Star Trek: Sem Fronteiras), que também atuam como showrunners. Os dois estão acompanhados de J.A Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado), que vai dirigir os dois primeiros episódios.

A equipe é formada por diversos nomes conhecidos no meio televisivo, como os roteiristas Justin Doble (Stranger Things), Bryan Cogman (Game of Thrones), Gennifer Hutchison (Breaking Bad, Better Call Saul) e Charlotte Brändström (The Witcher).

O custo de produção da primeira temporada de Os Anéis de Poder foi estimado em US$ 465 milhões, fato que chamou a atenção do público, pelo investimento massivo. Só para efeitos comparativos, a última temporada de Game of Thrones custou US$ 90 milhões aos cofres da HBO.

Curiosidades e Polêmica

Um dado curioso sobre a série, é que ela empregou mais de 1,2 mil pessoas na primeira temporada, dentre as quais, 700 foram ligadas à prestação de serviços de sua produção

A informação foi dada por Stuart Nash, em entrevista à Reuters. O ministro de Desenvolvimento Econômico da Nova Zelândia, país onde ocorreu a gravação, disse que o acordo com a Amazon criou empregos locais e fomentou o turismo no país. 

Um assunto que rendeu muito debate e polêmica com relação à obra, foi de que ela terá cenas de nudez. O alvoroço foi tanto, que diversos fãs criaram uma petição para pedir que tal conteúdo não seja incluído na adaptação, uma vez que as histórias de Tolkien são voltadas às famílias.

De acordo com o portal TheOneRing, as cenas de nudez são esparsas e não sexualizadas. Elas servirão apenas como apoio artístico e dramático para ilustrar a transformação de Elfos corrompidos pelas trevas, em Orcs.

O que esperar de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder? 

Muitos fãs esperam que a produção adapte, ao longo das temporadas prometidas, histórias do autor como o aclamado O Silmarillion. Também é aguardado que ela explore os diversos personagens e cenários que farão parte da obra. 
 

Em breve, a Amazon deve divulgar novos detalhes -- como o número exato de episódios -- mas pelo que já existe de concreto, é provável que a adaptação apresente o universo de Tolkien de maneira mais aprofundada e detalhada do que os filmes de Peter Jackson. 
 

De qualquer forma, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder já é um marco por seu alto investimento, e coloca a série como a maior e mais cara na era da TV e do streaming. 

Referências:
ALIAGA, Víctor. O Senhor dos Anéis (Série): Data, trailers, elenco, história e mais. Disponível em: <https://br.ign.com/senhor-dos-aneis-serie/95993/feature/o-senhor-dos-aneis-serie-amazon-data-trailers-elenco-historia>. Acesso em: 26 de fevereiro de 2022.
GEMMILL, Allie. Amazon's 'Lord of the Rings' TV Show Synopsis Is Officially Revealed. Disponível em: <https://collider.com/lord-of-the-rings-tv-show-amazon-synopsis/>. Acesso em: 26 de fevereiro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »