Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/06/2019 às 19h34min - Atualizada em 27/06/2019 às 19h34min

Arsenal anuncia a contratação de promessa brasileira

Clube inglês fechou com destaque do Ituano, Gabriel Martinelli de 18 anos

Brendo Romano - Editado por Amanda Cruz
Gabriel Martinelli no Ituano. Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Gabriel Martinelli,  vai trocar o Ituano pelo Arsenal. Os valores da negociação giram em torno de 6 milhões de libras (30 milhões de reais). Martinelli assinou contrato de cinco anos com os gunners.  O atleta de 18 anos conseguiu ascensão rápida após ser  destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Campeonato Paulista de 2019.

Gabriel foi o artilheiro do galo de Itu no Paulistão. Ele fez seis gols. Pelo profissional disputou 31 jogos, fez dez gols marcados e deu seis assistências. O jogador será o décimo brasileiro  a vestir a camisa do Arsenal. Passaram por lá Edu Gaspar, Gilberto Silva, Denílson, André Santos, Gabriel Paulista, Eduardo da Silva, Júlio Baptista, Juan e Sylvinho.

O atleta segue valorizado e é considerado mais um jovem promissor no Brasil. Recentemente, Gabriel  foi chamado por André Jardine para passar uma semana na Granja Comary, treinando com a equipe Sub-18 da seleção brasileira. O jogador ainda fez testes na base do Barcelona e Manchester United. Entretanto, os direitos econômicos de Gabriel pertencem 100% ao clube do interior Paulista.

Em junho, receberá o seu passaporte italiano o que facilita a sua integração no elenco inglês como atleta comunitário. O brasileiro surgiu no Corinthians, e pelas categorias de base do timão possui impressionantes 139 jogos e 73 gols marcados. Em 2015, optou por defender o galo de Itu, e mais uma vez seus números nas categorias de base chamam atenção: em 94 partidas, o atleta marcou 65 gols. Após a disputa do Campeonato Paulista de 2019, recebeu os prêmios de revelação do Campeonato Paulista, melhor jogador do interior e membro da seleção do campeonato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »