Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/06/2019 às 20h21min - Atualizada em 27/06/2019 às 20h21min

Após derrubar o Brasil, França enfrenta os EUA

Francesas e americanas estão entre as favoritas e disputam vaga na semifinal nesta sexta-feira (28)

Lucas Neves - Editado por Amanda Cruz
Último confronto entre França x EUA. Foto: Elsa/GettyImages
No domingo (23), Valérie Gauvin e Amandine Henry deram o recado no jogo contra o Brasil e quem vai para a semifinal são as donas da casa. A tarefa não será fácil e as francesas terão que passar por cima dos EUA, outra favorita da Copa do Mundo Feminina, na sexta-feira (28), em Paris, no Estádio Parc des Princes. Entretanto, a partida com as americanas não será simples, já que agora é a única seleção que não está representando o continente europeu.

FRANÇA x 
ESTADOS UNIDOS

As francesas seguem invictas no Mundial que está sendo realizada na própria casa. Após vitórias sobre a Coréia do Sul, Noruega, Nigéria e Brasil, elas se preparam para enfrentar a seleção dos EUA. A melhor campanha das européias em Copas do Mundo Feminina, foi em 2011, quando a seleção ficou em quarto lugar. Na edição disputada na Alemanha, as japonesas levaram a melhor sobre as americanas e conquistaram o único título mundial até então.

Provável escalação da França: 
Bouhaddi; Torrent, Mbock Bathy, Renard, Majri; Bussaglia, Henry, Asseyi, Le Sommer; Diani e Gauvin.


As americanas tem um ótimo histórico em Copas do Mundo. O primeiro título foi conquistado por elas em 1991 e outros dois títulos (1999 e 2015) compõem o hall da fama. A seleção que chega mais perto dos EUA em números de edições ganhas é a Alemanha, com duas taças (2003 e 2007). Também invicta, as americanas vão ter um trabalho difícil pela frente. Entretanto, a única seleção que não representa o continente europeu tem uma carta na manga chamada Alex Morgan, que hoje é a artilheira do torneio, com cinco gols marcados em quatro partidas. 

Provável escalação dos EUA: 
Naeher; O'Hara, Dahlkemper, Sauerbrunn, Dunn; Lavelle, Ertz, Horan; Heath, Rapinoe e Alex Morgan.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Este será o segundo confronto entre americanas e francesas na história da Copa do Mundo Feminina. O primeiro jogo entre as seleções aconteceu na edição de 2011. Naquela oportunidade, os EUA levaram a melhor e eliminaram a França  com um vitória de 3 x 1 na semi-final. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »