Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/06/2019 às 21h23min - Atualizada em 27/06/2019 às 21h23min

Argentina encara a Venezuela pelas quartas de final

No Maracanã, a equipe Albiceleste tenta se manter na competição e quebrar o jejum de títulos da seleção

Juan Pablo - Editado por Amanda Cruz
Argentina perdeu amistoso para a Venezuela. Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP
Nesta quinta-feira (28), a seleção argentina joga contra a Venezuela pelas quartas de final da Copa América 2019. O jogo será realizado às 16h (horário de Brasília) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
 
ARGENTINA X VENEZUELA

Os argentinos começaram a competição de forma decepcionante. Pela primeira rodada do grupo B, perderam para a ótima seleção da Colômbia por 2 a 0 com uma atuação apagada do craque Messi, além da seleção estar totalmente desorganizada. Já na segunda rodada, fizeram um grande jogo enfrentando o Paraguai, mas acabou em empate por 1 a 1 - com os paraguaios abrindo o placar e Messi de pênalti igualando a partida. E, na última rodada no jogo de "vida ou morte", os hermanos enfrentaram a seleção convidada do Qatar e venceram por 2 a 0. Como consequência, se classificaram em segundo lugar do grupo B, somando quatro pontos, um empate, uma vitória e uma derrota pela fase grupos.

Na história da competição, a Argentina e a segunda maior campeã com 14 títulos (1921, 1925, 1927, 1929, 1937, 1941, 1945, 1946, 1947, 1955, 1957, 1959 (edição da Argentina), 1991 e 1993, um a menos que a seleção do Uruguai, respectivamente com 15 títulos. Mas a bicampeã mundial, não vive um bom momento já faz um tempo. Está na fila de títulos, com mais de 25 anos sem levantar um troféu. A última conquista foi em 1993, quando venceu o México por 2 a 1 pela Copa América no Equador. Desde esse triunfo, seguiram os fracassos em Copas do Mundo, Copa América e Copa das Confederações.
  
Provável escalação da Argentina: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Agüero e Laurato Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

A Venezuela começou de forma surpreendente a competição com uma equipe renovada. Na primeira rodada pelo grupo A, enfrentaram a forte seleção peruana e conseguiram um empate por 0 a 0 com dois gols do Peru anulados pelo VAR. Pela segunda rodada, empataram novamente em 0 a 0 com a seleção brasileira marcada novamente, por dois gols anulados do Brasil pelo árbitro de vídeo, deste modo, conseguindo neutralizar o seu adversário. Na última rodada, ganharam com facilidade da Bolívia por 3 a 1 e se classificaram em segundo lugar, deixando a seleção peruana em terceiro no grupo. Os venezuelanos somaram cinco pontos com dois empates e uma vitória.

Na história, a seleção venezuelana nunca ganhou uma Copa América,
assim como o Equador. A melhor campanha da seleção na competição, foi ter conquistado o quarto lugar na disputa pela terceira posição na edição de 2011, na Argentina. Os venezuelanos empataram com o Paraguai nos tempos normais e nos pênaltis perderam de 5 a 3.  

Provável escalação da Venezuela: Wuilker Fariñez, Roberto Rosales, Jhon Chancellor, Ronald Hernández, Junior Moreno, Darwin Machís, Luis del Pino, Tomás Rincón, Jefferson Savarino, Juan Pablo Añor, Salomón Rondón. Técnico: Rafael Dudamel
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ambas seleções já se enfrentaram pela Copa América cinco vezes e a Argentina ganhou as cinco partidas contra os venezuelanos. Esta será a segunda vez que vão se enfrentar nesta mesma fase de mata-mata da competição. Na última edição, os hermanos venceram de 4 a 1 em 2016.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »