05/03/2022 às 11h31min - Atualizada em 05/03/2022 às 11h13min

Líder, City encara o United pelo derby de Manchester

Time de Guardiola vai com força máxima para abrir ainda mais a vantagem na tabela em relação ao segundo colocado

Caíque Oliveira - labdicasjornalismo.com
No jogo do primeiro turno, o City venceu o United dentro de Old Trafford (Foto:Reprodução/ Instagram Oficial do Man.City)
 Manchester City e Manchester United se enfrentam neste domingo (6) pela 28ª rodada do Campeonato Inglês no Etihad Stadium. A partida começa às 13h30 no horário de Brasília. O time comando pelo espanhol Pep Guardiola busca abrir vantagem na liderança da PL contra o United, que vem numa crescente nos resultados de seus últimos jogos. Do lado dos Red Devils, as chances de títulos são poucas, mas precisa pontuar para se manter na zona de classificação para a Champions League na próxima temporada.
 
MANCHESTER CITY 
 

Para o jogo de domingo, o City deve ir a campo com força máxima para o clássico mesmo tendo a partida do jogo de volta das oitavas da UCL. Porém, graças a larga vantagem que abriu no primeiro jogo, dá a tranquilidade ao time mandante de focar ao máximo no seu rival. Para a partida, terá o desfalque do português Ruben Dias, o zagueiro ficará fora por cerca de um mês devido há uma lesão na coxa.


Os torcedores Citizens estão vivendo uma ótima temporada onde mais uma vez é líder da Premiere League, buscando seu oitavo campeonato na história e que a cada vez mais está ainda mais próximo. E tudo isso se deve à uma pessoa: Pep Guardiola. O treinador, além de ser muito inteligente e pôr em prática seu estilo de jogo onde preza pela posse de bola, troca de passes rápido e pressão no ataque, tem em mãos um elenco com jogadores altamente capacitados e que jogam em suas seleções de seus respectivos países.
 
Provável escalação: Ederson; Walker, Stones, Laporte, João Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodri, Gündogan; Phil Foden, Bernardo Silva e Sterling
 
MANCHESTER UNITED 
 
Vindo de empate em 0 x 0 contra o Watford, o United segue em período de retomada para a boa fase. Em uma temporada que para muitos seria de otimismo após a chegada de novos jogadores e a volta do ídolo Cristiano Ronaldo, só que não levou muito tempo para que os problemas ficassem nítidos para todos. A saída do técnico Solskjaer após vários resultados negativos e apresentações abaixo do esperado, a polêmica envolvendo o atacante Mason Greenwood que está afastado por tempo indeterminado e a insatisfação de alguns jogadores do elenco.
 
Porém, a temporada ainda não acabou. O United segue vivo e contra o City, é a oportunidade de dar a volta por cima na temporada. O técnico Ralf Rangnick promete ser audacioso e não tem medo de ir pra cima da equipe adversária.
 
Provável escalação: De Gea; Shaw, Maguire, Varane, Wan-Bissaka; Pogba, Mc Tominay, Bruno Fernandes; Cristiano Ronaldo e Jadon Sancho

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
 
Os dois clubes se enfrentaram 186 vezes em toda a história do confronto. O United tem 77 vitórias contra os Citizens que pelo outro lado, tem 56 vitórias em cima dos Red Devils, além de um total de 53 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »