Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/06/2019 às 20h41min - Atualizada em 28/06/2019 às 20h41min

Argentina vence e vai pegar o Brasil nas semifinais

No Maracanã, os hermanos vence os venezuelanos e farão o superclássico da América do sul

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Giovani Lo Celso comemora o segundo gol da Argentina. Foto: Carl DE SOUZA / AFP| Foto: AFP
Os argentinos avançam. Com gols de Lautaro Martínez, no começo do primeiro tempo, e de Giovani Lo Celso, no segundo, os hermanos bateram a Venezuela nesta sexta-feira (28). Com esse resultado, eles encaram o Brasil, no Mineirão, pelas semifinais.

1°TEMPO

Com o começo da partida, a Argentina procurou ir para o ataque e logo aos nove minutos o atacante Lautaro Martínez abriou o placar. Com um toque de letra, ele desviou um chute desengonçado de Aguero. Esse foi só o segundo gol sofrido da seleção venezuelana na competição, o que  mostra a organização da defesa da equipe. Após a abertura do placar, o jogo diminuiu o ritmo. Mesmo com a Argentina na frente, a alviceleste equilibrou a partida. Porém, os hermanos conseguiram boas chances.  Lionel Messi teve uma atuação apagada, porém ,aos 45', deu um lindo passe para Acunã. Ele manda um cruzamento para Lautaro, que aparece na segunda trave, mas Rosales, corta e manda para escanteio.  E a primeira etapa acabou em 1 x 0.

2° TEMPO
Na segunda etapa, a Argentina voltou fechada e explorando os contra-ataques. Aos dois minutos de jogo, Lautaro recebe em profundidade, chuta forte para fora; a bola raspa na trave antes de sair. A seleção venezuela mexeu no seu time para tentar empatar a partida. Saiu o lateral-esquerdo Mago e entrou o meio campista Soteldo. A intenção do técnico era colocar agressividade no ataque. Aos 25' minutos, uma chance real de gol para os venezuelanos. Após um ótimo passe para Hernández,  que aparece de surpresa atrás da zaga e manda um chute cruzado. Mas o arqueiro Armani faz uma grande defesa e impede a  Venezuela de deixar tudo igual no segundo tempo.

Mesmo os venezuelanos partindo para cima  não conseguiam finalizar com perigo ao gol. No total foram cinco finalizações, mas só uma com perigo. Após a entrada de Di Maria, no lugar de Lautaro -- que até então estava fazendo uma boa partida -- a torcida vaiou o técnico argentino Solari pela substituição feita. E para matar a partida, aos 28', Aguero recebe na entrada da área e manda uma bomba. O goleiro Fariñez, que se destacou pela seleção da Venezuela, solta a bola nos pés do volante Lo Celso, que tinha entrado no lugar do lateral Acunã. Ele só empurrou para os fundos das redes fazendo 2 x 0 e encaminhando bem a vaga para as semifinais contra o Brasil. No final, os venezuelanos avançavam para buscar um gol para “incendiar” os minutos finais. Mesmo assim, a partida acabou com a vitória dos hermanos.
 
PRÓXIMOS CONFORNTOS

A seleção da Argentina, já conhece seu adversário das semifinais: o Brasil. As seleções  se enfrentaram, na próxima terça-feira (2) as 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »