29/06/2019 às 12h44min - Atualizada em 29/06/2019 às 12h44min

Após gols anulados, Chile garante classificação nos pênaltis

Tesillo manda pra fora, Sánchez converte e leva o Chile para a semifinal da Copa América

Josineide Barbosa - Editado por Paulo Octávio
Alexis Sánchez comemora a classificação. Marcello Zambrana/AGIF
O confronto entre Chile e Colômbia foi marcado por uma disputa acirrada, nesta sexta-feira (28), na Arena Corinthians. A seleção chilena tinha sede de gol, mas com o auxílio do VAR, o juiz acabou anulando os dois gols marcados pelos jogadores da la roja. Empatado em 0x0 no tempo normal, o jogo acabou indo para as penalidades. O Chile manteve a frieza e converteu todos. Tessillo errou para os colombianos, e Sánches foi o último a marcar para a seleção bicampeã. Assim, o Chile fez 5x4 e garantiu a vaga nas semis.


Chilenos comemoram classificação para a semifinal da Copa América. Foto- Fernando Bizerra (EFE)

1º TEMPO

O jogo sofreu 20 minutos de atraso devido à demora da federação chilena em chegar ao estádio. Assim que a bola rolou, a Colômbia começou a dominar o jogo, marcou a saída de bola da equipe adversária e criou chances de gol. Aos poucos o Chile começou a crescer no jogo, a dominar o meio-campo e criar chances de ataque. Com apenas 15 minutos de jogo, Aránguiz marcou para os chilenos, mas com ajuda do VAR, o árbitro acabou anulando o gol devido ao impedimento de Sánches no inicio da jogada.

2º TEMPO

O duelo de gigantes aos poucos fica mais claro. Colômbia ressurge no jogo pressiona os adversários, mas não cria grandes chances de ataque. O Chile por sua vez coloca o goleiro Ospina para trabalhar. Aos 27’, Vidal marca para o Chile, porém árbitro consulta mais uma vez o VAR e anula o gol, porque a bola bateu no braço de Maripán. Com a próximidade do fim de jogo e possibilidade de pênaltis, nenhuma das seleções quer arriscar, mas também não queriam perder a chance de definir o jogo no tempo normal. Por isso, ambos diminuiram ritmo da partida. E com a igualdade no placar, o árbitro apita, os torcedores vibram, e o jogo vai para os pênaltis.

PÊNALTIS
 
A Colômbia começa batendo. James Rodríguez converte, e Vidal deixa tudo igual. Na sequência, Cardona, Cuadrado e Mina marcam para a seleção colombiana. Enquanto, no outro lado, Vargas, Pulgar e Aránguiz não deixam a menor chance para o goleiro Ospina. Tesillo desperdiça, e Alexis Sánches foi o último a marcar para a seleção chilena.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Após vencer a Colômbia por 5x4, o Chile espera pelo resultado do confronto entre Uruguai e Peru que acontece neste sábado às 16h (horário de Brasília). O vencedor desse embate enfrenta o Chile na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »