Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2022 às 23h45min - Atualizada em 02/04/2022 às 23h27min

Tottenham enfrenta o Newcastle pela 31ª rodada da Premier League

Após a pausa da Premier League devido a data Fifa, clubes voltam a jogar após parada de três semanas

Ana Carolina Gomez - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Tottenham comemoram o gol do Harry Kane no último confronto das equipes. Imagem: Getty Images
Tottenham e Newcastle se enfrentam neste domingo (3), pelo Campeonato Inglês. A partida é válida pela 31ª rodada da Premier League 21/22 e acontece às 12h30 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.

O time da casa é o quinto colocado na competição, com 51 pontos. Por outro lado, os Magpies estão na 15ª com 31 pontos. Os Spurs esperam manter a boa campanha e continuar na briga por uma vaga em alguma competição europeia, já que está em quinto lugar e a três pontos do quarto colocado, que é o Arsenal, seu maior rival. Já os visitantes esperam fugir o mais rápido das últimas colocações.
 
TOTTENHAM

O time da casa comandado por Antonio Conte, possui vários desfalques, entre eles Japhet Tanganga, Oliver Skipp e Ryan Sessegnon, que estão machucados.

A parada no Campeonato Inglês não veio em um bom momento para a equipe londrina. A competição ficou paralisada por três semanas para a disputa das quartas de final da Copa da Inglaterra e para o período da data Fifa. Isso aconteceu no momento em que o time estava atravessando uma trajetória de crescimento na Premier League.  

Dos últimos cinco jogos na Premier League, os Spurs venceram quatro, porém nesse meio tempo o time londrino foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Middlesbrough, da Segunda Divisão. A última vez que a equipe entrou em campo foi no dia 20 de março, contra o West Ham no estádio do Tottenham e os Spurs venceram de 3 a 1.

Os Spurs iniciaram a disputa da rodada 31 com 51 pontos, três pontos a menos que o quarto colocado, o Arsenal, que é o time que fecha a região que é destinada para as vagas para participar da Champions League. Como mandante, o Tottenham apresenta um desempenho bom, é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League.

Como mandante o Tottenham não vence o Newcastle desde fevereiro de 2013. O jogo foi na antiga casa dos Spurs, o White Hart Lane onde venceram por 2 a 1. Desde essa vitória a equipe londrina perdeu quatro e empatou um dos jogos disputados no antigo estádio contra os Magpies. Nesse mesmo tempo as únicas vitórias em casa foram no período em que os Spurs estavam jogando no Wembley, e eles conseguiram duas vitórias entre 2017 e 2019.

Provável escalação: Lloris; Romero, Dier, Davies; Doherty, Reguilon, Højbjerg, Bentancur; Son, Kane, Kulusevski
Técnico: Antonio Conte
 
NEWCASTLE

O time comandado por Eddie Howe possui dois jogadores que não irão jogar, Kieran Trippier e Callum Wilson, ambos com lesões. O trio Martin Dúbravka, Fabian Schär e Jonjo Shelvey podem aparecer já que estão recuperados.

A parada na Premier League veio em ótimo momento para o Newcastle. A equipe que já chegou a ter uma sequência invicta de nove partidas (seis vitórias e três derrotas) no Campeonato Inglês que foi iniciada no final de 2021, a série foi interrompida no jogo contra o Chelsea no Stamford Bridge.

Os Magpies iniciaram a rodada 31 com 31 pontos, nove pontos a mais que o Watford, que é o primeiro time da zona de rebaixamento. Como visitante o Newcastle é o décimo quarto colocado no ranking deste quesito no Campeonato Inglês.

Provável escalação: Dubravka; Schaer, Targett, Krafth, Burn; Joelinton, Shelvey, Saint-Maximin, Fraser, Willock; Wood.
Técnico: Eddie Howe
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

As equipes de Tottenham e Newcastle já se enfrentaram 165 vezes, sendo 139 vezes pela liga inglesa, o Tottenham tem 62 vitórias, o Newcastle 48 e 29 empates. Já no panorama geral dos confrontos, os Spurs têm 72 vitórias, 59 derrotas e 34 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »