Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2022 às 10h44min - Atualizada em 06/04/2022 às 10h22min

Em boa fase, Atlético Mineiro e Tolima estreiam na Libertadores

Time dirigido por Turco Mohamed busca o segundo título continental na história

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Foto: Arquivo
O Atlético Mineiro estréia na Libertadores da América contra o Tolima nesta quarta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), no estádio Manuel Murilo Toro, em Ibagué, na Colômbia. Os dois times fazem parte do grupo D da maior competição entre clubes da América do Sul, que é completado por América-MG e independiente del Valle-EQU. Os outros dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, em Belo Horizonte.


TOLIMA 

O Desportes Tolima está com dois atletas lesionados: os zagueiros Mosqueta e Quiñonez. Ademais, existe uma dúvida na formação do técnico Hernán Torres. Ainda não se sabe se o lateral direito Juan Camilo Angulo e o centroavante Juan Fernando Caicedo estarão disponíveis para o duelo.

O campeão do torneio Apertura de 2021 teve um bom início de temporada. A equipe colombiana ocupa segunda posição do torneio de Apertura do Campeonato Colômbiano, o qual é disputado no primeiro semestre. Em 14 partidas, são nove vitórias, dois empates e três derrotas. Ao todo, são 29 pontos conquistados, um a menos do que o Atlético Nacional, atual líder da competição. O Tolima venceu o Deportes Pereira no último final de semana, pelo placar de 2x0.

Os Los Pijaos não possuem muita tradição na Libertadores, porém são lembrados por terem eliminado o Corinthians, na fase prévia, no ano de 2011, depois de vencerem o jogo de volta por 2x0. Além disso, nenhuma equipe brasileira conseguiu fazer gol contra este time em duelos na Colômbia.


Escalação do Tolima: Alexander Dominguéz, Mosquera, Caicedo, José Moya e Juan Fernandez; Juan David Ríos, Brayan Rovira, Anderson Plata, Daniel Cataño e Andrés Ibarguen; Michael Rangel. Técnico: Hernán Torres

Atlético Mineiro
 
O Atlético Mineiro conta com três desfalques para esta partida. O zagueiro Réver e o meia Zaracho sentiram dores musculares e nem sequer viajaram com a delegação. Outra ausência é a do meia Eduardo Vargas, que está com virose e também não foi relacionado para o confronto. Diego Godín e Júnior Alonso disputam a braçadeira de capitão. O uruguaio conseguiu se recuperar de dores no joelho e está à disposição. Já no ataque, Ademir deve jogar pela ponta direita.

O galo é um dos postulantes ao título da Libertadores nesta edição. Em 15 jogos disputados nesta temporada, a equipe mineira conseguiu 12 vitórias, dois empates e uma derrota, com 33 gols marcados e apenas oito sofridos. O campeão da Libertadores de 2013 vem embalado, depois de conseguir o título do Campeonato Mineiro em cima do Cruzeiro, após vencer o adversário por 3x1, no último final de semana.

Na edição de 2021, o Atlético Mineiro conseguiu fazer a melhor campanha geral da fase de grupos, com 16 pontos. Entretanto, foi eliminado na semifinal pelo Palmeiras, após empate em 1x1 no Mineirão. A Libertadores foi o único título em que o alvinegro não conseguiu ser campeão na última temporada. Com exceção deste torneio, venceu todos que disputou: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro.


Escalação do Atlético Mineiro: Éverson, Mariano, Godin (Alonso), Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Este será o primeiro jogo entre Atlético MG e Tolima na história.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »