Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/04/2022 às 23h58min - Atualizada em 09/04/2022 às 23h41min

Atlético Mineiro e Internacional estreiam no Brasileirão em momentos opostos

Enquanto o atual campeão vive lua de mel com a torcida, o Colorado convive com desconfiança depois de fracassos no início da temporada

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
O Galo venceu os dois confrontos no ano passado por 1x0. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Atlético Mineiro e Internacional se enfrentam no Mineirão, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (10), em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Atual campeão da competição, o Galo espera manter o bom desempenho na temporada no início da caminhada pelo tricampeonato nacional. Já o Inter tenta afastar a má fase dos primeiros meses de 2022.

ATLÉTICO MINEIRO

Técnico Antonio “Turco” Mohamed terá praticamente todo o elenco à disposição para o confronto com o Internacional, a única exceção é o lateral Dodô, que se recupera de lesão.

Devido a desgastante viagem para a Colômbia, Mohamed deve promover algumas alterações em relação ao time que venceu o Tolima no meio de semana. Com isso, Rever e Nathan Silva devem formar a dupla de zaga; Zaracho e Keno que também não atuaram na partida pela Libertadores estarão entre os titulares. Outro nome que volta a estar disponível é Eduardo Vargas, que se recuperou de uma virose e foi relacionado para a partida.

Artilheiro e melhor jogador da última edição do Brasileirão, Hulk segue como um dos principais jogadores do futebol nacional em 2022. Desde o início do ano o atacante já marcou 11 gols pelo Galo, e se coloca novamente como postulante a artilharia do Campeonato Brasileiro mais uma vez.


Galo conseguiu manter a base do elenco campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil no ano passado. A principal mudança foi na beira do campo, em que Cuca foi substituído pelo argentino

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver, Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernandez, Zaracho; Keno e Hulk

INTERNACIONAL

Alexander Medina não poderá contar com D'Alessandro, Gustavo Maia, David, Moisés, Wanderson e Tiago Barbosa, todos lesionados. Além deles, o zagueiro Victor Cuesta está negociando com o Botafogo e também está fora da partida. Wesley Moraes e Taison deixaram a partida do meio de semana pela Sul-americana devido a problemas físicos e são dúvida para o duelo com o Atlético.


Destaque do Internacional nas últimas temporadas, Edenílson segue como um dos nomes mais importantes do Colorado e sua queda de desempenho ajuda a explicar as má fase do Inter em 2022. Autor de 15 gols e nove assistências em 2021, o meia soma apenas um gol e uma assistência na temporada.

O time gaúcho está cercado de desconfiança em relação ao trabalho de Alexander Medina. O treinador não conseguiu levar o clube a final do Gauchão, foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e para piorar a situação, cedeu empate ao 9 de Outubro, do Equador, após estar vencendo por 2 a 0. Uma derrota diante o Atlético pode pôr um fim na trajetória de “Cacique” Medina a frente da equipe gaúcha.

Provável escalação: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Mendez, Kaique Rocha e Gabriel Mercado; Gabriel, Liziero, Maurício, Edenílson e Caio Vidal (Taison); Alexandre Alemão (Wesley Moraes)

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo as duas equipes já se enfrentaram 86 vezes na história. O inter saiu vencedor em 37 ocasiões, o Atlético em 27 e 22 ocasiões o confronto terminou empatado.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »