Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2022 às 18h53min - Atualizada em 24/04/2022 às 18h38min

Argentina: Lugares para esquiar

Amanda Martins - Editada por Victória Silva
Foto| reprodução: Dicas da Argentina

A prática do esqui é uma atividade recreativa ou um desposto competitivo, varia muito do que você está buscando. Os esquis são cada uma das pranchas ou patins usados para facilitar o deslizamento sobre a neve ou água, no caso da matéria de hoje, focaremos na neve.

Você que tem vontade, ou que nunca nem imaginou que pudesse esquiar, sabia que um dos países mais próximos, onde é possível realizar a pratica desse esporte, faz fronteira com o Brasil? Pois é, a Argentina conta com alguns lugares lindíssimos, onde é possível se divertir esquiando. 

Continuem por aqui, que vou contar alguns lugares que vocês podem investir para conhecer.

A Argentina conta com mais de 20 estações de esqui, espalhadas por diversas cidades, e um dos principais benefícios são os valores, é possível esquiar o dia todo pagando a partir de 7 reais.

Lembrando que, é preciso se programar e pegar a temporada de inverno no país, que começa no final do mês de junho e é perfeita para praticar esqui.

Não se preocupe se você ou alguém que está contigo na viagem não souber nem por onde começar, se forem dispostos, podem aprender na hora. Todas as estações contam com professores, aulas e pistas de esqui dos mais diferentes níveis de dificuldades.
 
ESTAÇÃO DE ESQUI CERRO CASTOR  



Localizada a 26 quilômetros de Ushuaia, que é conhecida como a última cidade do continente, a estação é fixa no extremo da Patagônia, a montanha está a 1050 metros de altitude e a cidade a 195 metros sobre o nível do mar.

O percurso de 30km conta com 29 pistas de esqui, com níveis diferentes, sendo 11 delas no meio de elevação.

ESTAÇÃO DE ESQUI CERRO CATEDRAL



Famoso no Hemisfério Sul, o centro que está localizado na Argentina, e fica na cidade de Bariloche, conta com um ponto de 2050 metros de altitude, composto por 120 quilômetros de pista, dividido em 9 pistas para iniciantes, 25 para intermediários, 15 para pessoas mais experientes e 10 apenas para profissionais.

O local conta com restaurantes, diversas opções de hospedagem, lojas, parques e clubinhos para crianças, escola de esqui e pista com obstáculos.
 
ESTAÇÃO CHAPELCO



A 21 quilômetros do centro de San Martins de los andes, o local conta com atrações de ski, snowboard, passeios de barco, passeio de trenó, motos de neve e mirantes com vistas incríveis. Também é possível encontrar ótimos restaurantes, confeitarias e lojas especializadas com roupas de inverno.
 
Esses são apenas três de vários pontos de esqui espalhados pela Argentina, para quem ama um esporte mais radical, e sonha em conhecer a neve, essa pode ser a opção perfeita.

Lembrando que a Argentina conta com algumas cidades onde é possível encontrar neve, são elas Mendoza, Córdoba, Bariloche, Ushuaia, San Martín de Los Andes, Villa La Angostura e Esquel.  Em todas elas, é possível esquiar e os preços variam de acordo com a estação escolhida.
 
E aí, já estão tirando as roupas de frio do armário e colocando nas malas? A temporada de inverno está próxima, mas, ainda dá tempo de se programar.
 
Boa viagem!


Referências
 

Oito destinos para esquiar na Argentina – Viagem em Pauta. Disponível em < https://viagemempauta.com.br/2022/04/06/oito-destinos-para-esquiar-na-argentina/?amp > acesso em 22 abril 2022.

Os dez melhores lugares para esquiar na Argentina,2022. Disponível em < https://viagemclub.com.br/melhores-lugares-para-esquiar-na-argentina/ > acesso em 24 abril 2022.

Onde esquiar na Argentina. Disponível em < https://dicasdaargentina.com.br/argentina/onde-esquiar-na-argentina/ > acesso em 24 abril 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »