Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2019 às 13h17min - Atualizada em 02/07/2019 às 13h17min

Tudo sobre a Horror Expo 2019

Em sua primeira passagem pelo Brasil, a Horror Expo promete aterrorizar o público numa experiência única

Carolina Rodrigues - Editado por Bárbara Miranda
CRÉDITOS: Horror Expo/Divulgação
Para celebrar o universo do terror, São Paulo recebe pela primeira vez o evento Horror Expo. Durante os dias 18, 19 e 20 de outubro, os fãs de horror/terror poderão se aventurar entre pavilhões e conhecer grandes nomes do gênero dentro dos campos do cinema, TV, séries, literatura, comics, videogames, streaming, música e cultura pop.  

Para amedrontar o público, convidados importantes farão parte do evento. Até agora, Mick Garris (escritor e cineasta responsável pelo roteiro de Abracadabra de 1993 e A Mosca 2), Derek Riggs (desenhista que produziu as capas do grupo Iron Maiden); Naomi Grossman (American Horror Story), Mark Sheppard (Supernatural) e Rodrigo Aragão (diretor brasileiro idealizador de Mangue Negro e A Noite dos Chupacabras) são os convidados confirmados.
 
Alguns dos convidados confirmados na Horror Expo. Da esquerda para a direita: Derek Riggs, Mark Sheppard, Rodrigo Aragão e Naomi Grossman | MONTAGEM: Carolina Rodrigues.
 
A primeira atração musical confirmada foi a banda sueca de metal sinfônico Therion. A banda irá participar um painel especial durante o sábado (19/10) para contar sobre a carreira e responder perguntas dos fãs.

Neste mesmo período, a partir das 15h, a Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão será a responsável pela música. A orquestra trará a releitura de trilhas de filmes e séries de horror, como O Exorcista, Halloween e Os Caça Fantasmas. No domingo (20/10), Therion volta ao palco para encerrar o evento.

Atrações

Na Horror Artists' Pavilion, o público encontrará os trabalhos aterrorizantes de ilustradores, escritores, quadrinistas e escultores, lojas de colecionáveis e toys.

Quem for corajoso o suficiente poderá se aventurar no Labirinto do Terror e no Cemitério. Com mais de 400 metros quadrados, o espaço promete render bom sustos elaborados por Juan Espeche, responsável pelas atrações de terror no Playcenter, Hopi Hari e no Beto Carrero World.
 
Labirinto do Terror e Cemitério | FONTE: Horror Expo/Divulgação.

Os sobreviventes lesionados desta aventura podem visitar o Hospital Abandonado. O pronto atendimento dos médicos e enfermeiros será aterrorizante, quero dizer, especial, aos pacientes, prometendo oferecer a melhor experiência de terror possível.

Outra atração será organizada pelo diretor brasileiro e amante do estilo gore, Rodrigo Aragão. No Museu dos Monstros, o público conhecerá o acervo de monstros criados por Aragão num ambiente de 224 metros quadrados.

Já para quem quiser experimentar novas tecnologias, o Trem Fantasma em VR também é uma opção. Os cenários variam entre mansões assombradas até vermes gigantes em pirâmides do antigo Egito, tudo isso em 360º. Fique atento com o que está atrás de você!

Todas as atrações são gratuitas.

Também haverá painéis, workshops, debates, sessão de autógrafos, fotos, meet & greet; salas de escape room, espaço de games, premiações e um concurso e desfile de cosplays.

São aproximadamente 20 mil metros quadrados de muito entretenimento e terror! A Horror Expo é o maior evento de horror já realizado na América Latina. O evento acontece no Expo Center Norte, durante três dias em outubro. Os ingressos estão no terceiro lote e custam R$170, até o dia 31 de julho.

Você está preparado?

Para saber mais acesse:
Página oficial da Horror Expo no Facebook
Site oficial

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »