Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/05/2022 às 16h20min - Atualizada em 07/05/2022 às 15h57min

Com o objetivo de se firmar no campeonato, Palmeiras e Fluminense se enfrentam no Brasileirão

Donos da casa procuram manter 100% de aproveitamento contra os visitantes no Allianz Parque. Desde 2014, são sete vitórias em sete jogos.

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Disputa entre Rafael Veiga e Wellington Silva (Foto/reprodução: Gazeta Esportiva)
O Palmeiras recebe o Fluminense neste domingo (08), no estádio Allianz Parque, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Abel Ferreira ocupa a 11ª posição, com cinco pontos. Já a equipe de Fernando Diniz está em 14° lugar, com 4.

O Palmeiras já vendeu aproximadamente 25 mil ingressos para o confronto. O preço dos ingressos varia entre R$ 90 a 160. A comercialização pode ser feita pela internet e na bilheteria do Allianz Parque até o intervalo do jogo.

Palmeiras
O Palmeiras tem três desfalques para a partida: O zagueiro Luan, que sofreu uma lesão na coxa há quase quatro meses, o meia Jailson rompeu o ligamento cruzado no joelho direito e o meia Gabriel Verón, que sofreu um edema na coxa.
 
O Alviverde busca se distanciar da parte de baixo da tabela. No momento, possui dois pontos de vantagem em relação ao Atlético-GO, 17° colocado, que possui três. Além disso, caso consiga a vitória, o verdão pode se aproximar do G6. Se conseguir a vitória, chegará a oito pontos, podendo ultrapassar o Santos, sexto colocado, com sete. O peixe enfrenta o Cuiabá, o qual tem a mesma pontuação, porém fica atrás por ter um saldo de gols inferior. O Santos tem três, contra um da equipe do Mato Grosso. Dessa forma, se conseguir vencer, o verdão ultrapassa pelo menos uma das equipes.

Os comandados por Abel Ferreira vêm de uma goleada por 5x0 em cima do Independiente Petrolero, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Ademais, possui a melhor campanha da competição até o momento, com 12 pontos.

Provável Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murillo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Wesley), Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Fluminense
O Fluminense terá pelo menos um desfalque para o confronto deste domingo. O meia André foi expulso na derrota contra o Coritiba, por 3x2, e não entra em campo neste domingo. Com isso, Wellington ocupa a vaga de titular. Outra novidade é a do meia Jhon Arias. O colombiano se recuperou de uma lesão no tornozelo direito que o deixou fora por duas partidas. Ele está à disposição e disputa a vaga de titular com William Bigode.

Este jogo marca a estreia de Fernando Diniz na equipe tricolor pelo Campeonato Brasileiro. O técnico comandou a primeira partida oficial após retorno ao clube na última quarta-feira (04), na vitória sobre o Júnior Barranquilla, pelo placar de 3x1, jogo válido pela Copa Sul-Americana.

O meia Paulo Henrique Ganso vive o melhor momento desde quando chegou às Laranjeiras, em 2019. Nessa temporada, Ganso possui mais participações diretas em gols pelo tricolor do que todas as outras temporadas. No total, são sete, sendo quatro gols e três assistências em 12 jogos, uma participação a cada 148 minutos. Das quatro vezes que o meia mandou a bola na rede na temporada, três foram nas duas últimas partidas: Marcou ambos os gols do time carioca contra o Coxa e fez um golaço de voleio em cima do Júnior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana. Das 20 vezes que entrou em campo no ano de 2022, Ganso foi titular em uma dúzia de oportunidades, um total de 1039 minutos jogados.

Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Cris Silva; Wellington, Yago Felipe e PH Ganso; Luiz Henrique, William Bigode (Arias) e Germán Cano; Técnico: Fernando Diniz

Retrospecto do confronto

Ao todo, foram 96 jogos disputados entre ambas as equipes. São 53 vitórias do Palmeiras, 31 do Fluminense e 12 empates.













 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »