Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/05/2022 às 14h18min - Atualizada em 17/05/2022 às 14h06min

Para virar a chave, Flamengo recebe a Universidade Católica

Mal no Brasileiro, Mengão busca um empate hoje para chegar no mata-mata da Libertadores

Caíque Oliveira - labdicasjornalismo.com
Torcida do Fla voltará depois de quase um mês longe do Maracanã; há expectativa de protesto contra a diretoria do time (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Flamengo e Universidade Católica se enfrentam na noite desta terça-feira (17) pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h30, horário de Brasília. A partida será realizada no estádio do Maracanã, que estava interditado há duas semanas para a troca do gramado de inverno. Se vencer ou empatar hoje, o rubro-negro avança para as oitavas de final e, como já garantirá  líderança do grupo, terá a vantagem de disputar o jogo de volta do mata mata em casa por ter tido a melhor campanha do grupo. Além disso, se manter a primeira posição, vai enfrentar um dos segundos colocados na próxima fase. 

FLAMENGO 

Vivendo dias de crise e turbulência em diversos setores, como o departamento médico e a diretoria de futebol, o time do Fla busca contornar esses problemas extra campo e tentar dar ao seu torcedor, dias de paz, sendo que o time não venceu os últimos quatro jogos do Brasileirão, contra Palmeiras, Athletico-PR, Botafogo e Ceará. Ocupa atualmente a 16° colocação e não tinha tido um início de campeonato tão ruim desde 2015. 

Embora tenha tido avançado na Copa do Brasil contra o Altos-PI, venceu, mas não convenceu o seu torcedor, o técnico português, Paulo Sousa vive pressão por grande parte da torcida, apesar de ter o apoio da diretoria e comissão interna do clube, torcedores fazem protesto e ainda pedem a volta do técnico Jorge Jesus, enquanto ainda está livre no mercado. Para a partida de hoje, Sousa poderá contar com grande parte de seu time titular e em busca da vitória para aliviar a pressão sobre o seu trabalho. 

Provável escalação: Hugo; Ayrton Lucas, Pablo, Léo Pereira, Isla; Willian Arão, João Gomes; Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabi. 


UNIVERSIDADE CATÓLICA 

Vindo de vitória contra o La Calera pelo placar de 3 a 0, na estreia do novo técnico, Ariel Holan, o time da Católica ocupa a terceira colocação do grupo H. Ainda tem chances de classificação, mas para isso precisa vencer o Flamengo na partida de hoje e pode se aproveitar do mal momento do adversário para tentar um triunfo no Maracanã. Porém, quem irá comandar a equipe na beira do campo será o técnico interino, Rodrigo Valenzuela. Já que o treinador principal da equipe chilena testou positivo para Covid-19. 

Provável escalação: Pérez; Asta-Buruaga, Paz, Parot; Astudillo, Saavedra, Cuevas, Fuenzalida, Gutierrez; Valencia e Zampedri. 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipes já se enfrentaram 5 vezes ao todo. Com 3 vitórias para a equipe rubro-negra e 2 vitórias para os chilenos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »