Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/05/2022 às 20h56min - Atualizada em 17/05/2022 às 18h02min

Liverpool vira sobre o Southampton e se mantém na disputa pela Premier League

Klopp poupa titulares e conta com gols de Minamino e Matip para manter em um ponto a diferença para Manchester City; decisão do título ficou para última rodada

Tiago Silva - labdicasjornalismo.com
Joel Matip comemora o gol da virada do Liverpool, no St Mary's Stadium, em Southampton. Fonte: Diário do Nordeste/LFC/Divulgação.
O Liverpool venceu o Southampton de virada por 2 a 1 nesta terça-feira (17), em partida válida pela 37ª rodada da Premier League, no St Mary's Stadium, em Southampton. O gol dos saints foi marcado por Nathan Redmond, e os dos reds por Takumi Minamino e Joël MatipO triunfo evitou que o Manchester City conquistasse o título hoje e manteve a diferença entre as duas equipes em um ponto. Agora, para ser campeão, o Liverpool e conquistar sua vigéssima taça tem que ganhar e o City precisa tropeçar.

Assim, repete-se a situação que ocorreu na temporada 2018/19, em que as equipes ficaram a um ponto de diferença na última rodada e os cityzens conquistaram seu sexto título na ocasião.

O técnico Jürgen Klopp, apesar do tom decisivo do confronto, escalou o time reserva por conta do desgaste de seus jogadores titulares, que vieram de uma sequência de jogos importantes, a exemplo da final da Copa da Inglaterra, no último sábado (14). Da equipe principal, apenas Jordan Henderson e Naby Keïta entraram durante a partida.


Já os Saints, na 15ª posição, dependem de si para grantir sua permanência na liga na temporada 2022/23 e podem empatar e chegar a 41 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro gol da partida saiu aos 12 minutos: Nathan Tella tocou para Nathan Redmond pela meia esquerda. O atacante dos saints avançou até a grande área, driblou dois defensores do Liverpool e chutou no canto esquerdo de Alisson, que sofreu com o desvio da bola no trajeto.

A reação dos reds foi rápida: aos 17 minutos, em falta no meio campo, Konstantinos Tsimikas cruzou para a área e Roberto Firmino, de cabeça, fez o que seria o empate do Liverpool. Porém, o atacante brasileiro estava impedido.

Aos 26 minutos, pela direita, Joe Gomez lança para Diogo Jota que, na área, tocou para Minamino empatar a partida para os reds. O atacante japonês, que teve passagem pelos saints, não comemorou.

Antes do término da etapa, o Liverpool teve outras duas chances de perigo, sendo uma aos 30 minutos, com um chute dentro da área de Curtis Jones (para fora), e aos 36 minutos, com Roberto Firmino chutando de longe para fora após um erro de saída de bola do Southampton.

SEGUNDO TEMPO

O Liverpool foi mais agressivo e pressionador na segunda etapa, apesar de não marcar gols com essa vantagem. E as jogadas de perigo começaram a partir do segundo minuto da etapa, com Tsimikas, que cruzou pela esquerda para Diogo Jota, que finaliza pra fora.

Aos 10 minutos, Matip infiltra um passe pelo meio para Jota, que ajeita para Firmino servir Harvey Eliott pela esquerda. O atacante inglês chutou para fora.

A virada dos reds veio aos 22 minutos: Tsimikas cobrou escanteio pela esquerda e, após desvio de Elyounoussi, Matip cabeceou no ângulo, para encobrir o goleiro do Southampton, Alex McCarthy.

Os saints tiveram uma última chance de empate aos 42 minutos com o chute de fora da área de Redmond. Alisson, em dois tempos, defendeu a bola.

PRÓXIMOS JOGOS

Ambas as equipes disputarão a 38ª rodada da Premier League no domingo (22) às 12h (horário de Brasília): o Liverpool joga fora de casa contra o Wolverhampton, no Molineux Stadium, enquanto o Southampton enfrenta o Leicester, também como visitante, no King Power Stadium.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »