26/05/2022 às 00h17min - Atualizada em 25/05/2022 às 23h57min

Em busca da classificação, Corinthians recebe o Always Ready

Segundo colocado do grupo E, clube paulista precisa de apenas um empate para avançar de fase; se vencer, necessita de um tropeço do Cali para terminar na liderança

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Na primeira rodada, o Corinthians perdeu para o Always Ready por 2x0 ( Foto: Aizar Raldes/ AFP)
O Corinthians recebe o Always Ready nesta quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena, para o último jogo da fase de grupos da Libertadores. Até o momento, o time do Parque São Jorge é o segundo colocado do grupo E, com oito pontos, empatado com o Deportivo Cali, porém fica em desvantagem por causa do saldo de gols (quatro contra um).

Para conseguir a classificação, o Timão depende de apenas um empate. E para ser líder, precisa vencer a equipe boliviana e torcer por um tropeço dos colombianos diante do Boca Juniors ou vencer por três gols a mais do que o Cali. Terminar na liderança garante o direito de fazer o jogo de volta das oitavas de final em casa e encarar um clube que ficou na segunda colocação de seu grupo na próxima fase.




CORINTHIANS

O clube paulista entra em campo com pelo menos cinco desfalques: O meia Cantillo recebeu cartão vermelho na partida contra o Boca Juniors; o zagueiro Raul Gustavo, que levou o terceiro amarelo e está suspenso; o lateral Fagner está em fase de transição por conta de uma entorse no tornozelo direito; e o meia Paulinho está com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Outra dúvida era o goleiro Cássio, que estava com subluxação no ombro, porém foi relacionado.

Apesar dos desfalques, o Corinthians vem com novidades: João Pedro ficou um tempo fora por desconforto na coxa e está à disposição, diferente de Luan, que foi liberado pelo departamento médico, mas não foi relacionado.

Um dos relacionados para a partida, o atacante , relembrou a derrota para o Always Ready por 2x0, ocorrida na estreia da competição. O centroavante alegou que o Corinthians teve um resultado negativo por causa altitude, que aos poucos o time se recuperou, conseguiu vitórias em casa e dois empates fora, contra o Boca  e o Deportivo Cali.

Na penúltima rodada, o time do povo empatou com o Boca Juniors, em plena La bombonera. 

Provável escalação do Corinthians: Cássio; João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Wiliam, Gustavo Mosquisto e Júnior Moraes. Técnico: Vitor Pereira


ALWAYS READY
 
Já eliminado, o Always Ready entra em com o time reserva, segundo o técnico Eduardo Villegas. Nenhum jogador titular embarcou para São Paulo. Isso porque o clube prioriza  o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Boliviano contra o Palmaflor; jogo será no domingo. 

Mesmo com uma campanha ruim, ainda é possível adquirir um terceiro lugar, que o garantiria uma vaga na Sul-Americana. Para atingir o objetivo, precisa vencer e torcer para que o Cali ganhe do Boca.


 A equipe boliviana fez uma fase de grupos bem fraca: conquistou apenas quatros pontos em cinco jogos disputados. Ao todo, teve uma vitória, dois empates e três derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 26,7%

Provável time do Always Ready: Arnoldo Giménez, Daniel Medida, Cabrera, Enouba e Jorge Flores; Blanco, Chumacero, Arce, Cristaldo e Ramallo; Marcos Riquelme; Técnico: Eduardo Villegas



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »