Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2022 às 12h56min - Atualizada em 28/05/2022 às 12h48min

Dicas de segurança para viajar com crianças

Thainara Macedo - Editado por Amanda Martins
Rota do Oeste
Rota do Oeste

Quem aqui não gosta de viajar em família para aproveitar um feriado e tirar um tempo livre de lazer, principalmente quando você tem filhos pequenos? Esses espaços ganham mais vida com a presença dos pequeninos, pois a alegria contagia por onde passa. Mas, ao viajar com crianças, devemos redobrar os cuidados com o carro e com a estrada. É importante prestar a atenção em uns detalhes para fazer o trajeto com segurança, irei dar algumas dicas para fazer a sua viagem segura.

  1. Sempre tenha um adulto no banco de traseiro ( além de levar as crianças na cadeirinha de segurança , uma dica importante sempre estar acompanhada de algum adulto assim evitando acidentes)

 

  1. Utilize as travas de segurança ( essa medida é importante, pois a criança ao longo da viagem, pode tentar abrir as portas mesmo que seja sem querer, principalmente crianças pequenas, por causa de sua curiosidade.

 
  1. Manter os vidros dos carros fechados. Assim evitando que alguma criança fique com alguma parte do copo para fora do carro, isso é muito perigoso. Também ajuda que ela não jogue algum objeto para fora.

 
  1.  Faça paradas estratégicas. Ao longo da viagem , já se programe para algumas paradas necessárias para cuidar das crianças, tipo ir ao banheiro, beber água. Se for bebê de colo, para trocar fraldas e amamentar, esses momentos servem para relaxar as crianças evitando estresses ao longo do caminho.

 
  1. Mantenha sempre o carro em ordem. Faça uma revisão e manutenção preventiva esse porto é fundamental tanto para viajar com as crianças ou sozinho. Assim mantendo toda a proteção.

 

Viajar com crianças é uma delicia, podendo marcar bons momentos em família.

Referências:


7 cuidados para viajar com crianças com conforto e segurança. Disponível em < https://seminovos.unidas.com.br/blog/viajar-com-criancas/>  acesso em 25 maio, 2022.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »