Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2022 às 21h22min - Atualizada em 07/06/2022 às 21h16min

Dunas moldam paisagens brasileiras e são atrações turística

Sabrina Roza - Editado por Amanda Martins
Foto| reprodução: EFE Tur

Há quem pense que as dunas de areias só existem em lugares desertos, ou em países bem distantes do Brasil. Entretanto, sabiam que o nosso país possui paisagens com dunas paradisíacas e dignas de encher os olhos?

 

Continue lendo o artigo e conheça algumas das dunas mais bonitas do Brasil. 

 

Jalapão,Tocantins 

 

Foto| reprodução: Guia Melhores Destinos arquivo pessoal Monique Renne.

 

Foto| reprodução: Guia Melhores Destinos arquivo pessoal Monique Renne


Cercado por dunas com mais de 30 metros de altura e localizado no meio do cerrado, assim é o Jalapão. As areias do local possuem a coloração alaranjada, que dão um charme muito especial à região. Ainda é possível encontrar cachoeiras e fontes de águas cristalinas, que encantam a todos os visitantes. A magia do Jalapão, permite aos turistas desfrutarem de um belo pôr do sol, que traz um mix  com as cores, vermelho, laranja e magenta. 



 

Lençóis Maranhenses, Maranhão 

 

Foto| reprodução: Instagram arquivo pessoal@gmcirilo.

 

Paisagens em formato de lua crescente, e águas cristalinas em tons de esmeralda, essa é uma breve descrição dos lençóis maranhenses. Algumas de suas dunas, possuem mais de 90 metros de comprimento e até 3 metros de profundidade. Os turistas que visitam o local podem desfrutar de uma paisagem exuberante, que é cercada por areia branca e água doce, permitindo uma caminhada aos arredores. 

 

Foto| reprodução: Revista Viajar Pelo Mundo.




 

Dunas em Florianópolis 

 

Foto| reprodução: Open Green Map.

 

Algumas das dunas mais famosas de Florianópolis, ficam entre a Praia da Joaquina e a Lagoa da Conceição que recebem praticantes de sandboard, o famoso  “surfe de areia”. Além de praticarem o esporte, é possível desfrutar de uma bela paisagem e dos encantos que a natureza pode proporcionar.

 

Foto| reprodução: Blackpot Restaurant.

 

Duna do Rosado, Rio Grande do Norte 

Foto| reprodução: Instagram arquivo pessoal @pauloporfirio


Conhecida por suas dunas de areias cor de rosa, a região lembra muito as paisagens do Marrocos, que já foi palco de filmes e até mesmo telenovelas, como a brasileira, O Clone. Os vários tons de rosa se mesclam em meio a uma paisagem pra lá de espetacular.

 

Foto| reprodução: Foco Turismo.

 

Da próxima vez que for visitar as dunas brasileiras, não deixe de conferir essa postagem para escolher o local que mais te agradou.


 

REFERÊNCIAS :


Viajali. 2022. Disponível em: < https://www.viajali.com.br/dunas-no-brasil/>. Acesso em 03 junho de 2022.

 


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »