Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2022 às 21h05min - Atualizada em 09/06/2022 às 20h54min

Espanha ganha pela primeira vez e faz Suíça amargar a terceira derrota

La Furia continua invicta na Liga das Nações, enquanto os suíços, que enfrentarão o Brasil na Copa, sequer pontuaram

Guilherme Castro - labdicasjornalismo.com
Com a vitória, os espanhóis ocupam a segunda colocação no grupo. Reprodução: Espanha

A Suíça teve sua terceira derrota consecutiva na Liga das Nações. A seleção, que vai encarar o Brasil na segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo, perdeu para Espanha por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Sarabia ainda no 1º tempo de jogo. Os suíços ainda sequer pontuaram na competição e estão em quarto lugar do Grupo dois. Já os espanhóis estão na segunda colocação, somente dois pontos atrás do líder, Portugal.

 

Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase, e a equipe de Shaqiri está quase matematicamente eliminada da competição em que só os líderes dos grupos avançam para a fase de mata-mata. La Furia ainda não perdeu, mas têm a difícil missão de superar Portugal de Cristiano Ronaldo para avançar no torneio.

 

1º TEMPO

 

O começo de jogo foi dominado pela Espanha, que manteve a posse de bola e trocava passes no campo de ataque. E foi em uma roubada de bola de Llorente, aos 12 minutos, que saiu o gol espanhol. O meio-campista entrou na grande área e cruzou para Sarabia tocar pro fundo da rede. A Suiça tentou responder aos 24 minutos. Shaqiri cobrou falta e encontrou Embolo dentro da pequena área, o atacante cabeceou mal e mandou para fora. 

 

Em desvantagem no placar, o time teve muita dificuldade para encontrar espaço, mesmo assim ainda tentou empatar aos 44 minutos com um cruzamento que parou na cabeça de Ricardo Rodríguez, que cabeceou por cima do gol espanhol. 

 

La Furia priorizou muito a posse de bola após o gol, não conseguiu atacar com eficiência novamente, mas também não permitiu que o rival chegasse ao gol com perigo.

 

2º TEMPO

 

A Suíça começou melhor ofensivamente. Logo aos sete minutos, Shaqiri saiu da marcação e encontrou espaço para chutar forte, Unai Simón estava bem posicionado e defendeu com tranquilidade. Aos 19 minutos, Olmo perdeu a bola na entrada da grande área e ela sobrou para Llorente, o espanhol encontrou espaço para finalizar, mas chutou para fora.

 

No minuto 41, o goleiro suíço lançou a bola para Seferovic, Unai Simón saiu da área para interceptar, mas ele falhou e, na sobra, Embolo fez o chute de longe para o gol vazio, porém desperdiçou a melhor chance dos suíços no jogo.

 

Logo depois, aos 42 minutos, Sommer faz outro lançamento, a zaga espanhola erra o bote, e Okafor fica sozinho, porém se atrapalha e toca para Seferovic, que finaliza em cima dos zagueiros. Após o fim do jogo ainda houve reclamação dos suíços, que queriam que o árbitro tivesse deixado eles baterem o escanteio antes de dar o apito final.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

As duas equipes voltam a campo para disputa da quarta rodada da Liga das Nações neste domingo (12) às 15h45. A Suíça encara Portugal, que goleou os suíços na segunda rodada por 4 a 0. A partida será no Estádio de Genebra, na Suíça. Já Espanha terá a República Tcheca como próxima adversária; jogo será no estádio La Rosaleda, na Espanha.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »