Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2019 às 21h49min - Atualizada em 04/07/2019 às 21h49min

Cena de Toy Story 2 que mostrava assédio é deletada

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda

Em Toy Story 2 (1999), uma cena polêmica estava presente nos créditos finais do filme, que são os “erros de gravações”. A cena basicamente mostrava o personagem Pete Fedido assediando duas bonecas Barbies, “Então vocês duas são absolutamente idênticas?”, pergunta Pete para elas. “Sabe, eu vou arrumar um papel para vocês em Toy Story 3“, completa, e logo em seguida pega na mão de uma das bonecas. 

Após ele notar que está sendo gravado, ele muda a sua postura e tenta disfarçar a sua fala, “Meninas, foi ótimo conversar com vocês. Sempre que quiserem mais dicas, terei o prazer em ajudar, tudo bem? Podem ir agora”. 

Assista a cena no minuto 3:35.


 

Este ano a Disney relançou  todos os filmes de Toy Story em BluRay e a cena em questão não está nessa nova versão.

O movimento #Metoo 

O movimento #Metoo ajudou trazendo a tona inúmeros assédios que ocorriam no cinema, já que os produtores usavam de “seus poderes” para assediar atrizes prometendodo papéis para elas. 

Um dos envolvidos e afetos com esse movimento, foi o próprio diretor de Toy Story 2, John Lasseter, que saiu da Pixar em 2018, após denúncias de assédios feitas contra ele. Em entrevistas, funcionários contaram que ele tocava e beijava as pessoas de maneira inapropriada. 

FONTE: Toy Story 2, cena deletada. Imagem: (reprodução


REFERÊNCIAS:

 
SAYMOYLOF, Martin. New Home Video Release of Toy Story 2 Censors Sexual Misconduct Joke. Rerelease News, 2019. Disponível em: <https://www.rereleasenews.com/2019/06/16/new-home-video-release-of-toy-story-2-censors-out-sexual-misconduct-joke/>. Acesso: Jul 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »