Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2022 às 00h18min - Atualizada em 15/06/2022 às 23h57min

Fluminense empata com o América-MG pelo Brasileirão

Empate deixa ambas as equipes no meio da tabela do campeonato

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Crédito: Getty Images
América-MG e Fluminense empataram na noite desta quarta-feira (15), pelo placar de 0x0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, as duas equipes estão empatadas com 15 pontos. O Fluminense está na décima posição por levar vantagem no saldo de gols em relação ao time mineiro. Atualmente está com -1. Já o Coelho está em 12° com saldo de -2.

1° TEMPO
 
Os dez primeiros minutos de jogo foram truncados. Ambos os times tentavam manter a bola no pé, porém tinham dificuldades de criar oportunidades de finalização. O primeiro momento impactante foi a disputa de bola entre o zagueiro Nino e o meia Alê. O árbitro Anderson Daronco foi até o var e decidiu expulsar o meia do América-MG, pois percebeu que Alê deu uma cotovelada no jogador tricolor.
 
O Fluminense aproveitou a vantagem numérica e pressionou o adversário, mas não conseguiu acertar o passe final. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 24 da etapa inicial. O atacante do América, Felipe Azevedo, recebeu na esquerda, cortou para o meio e mandou à direita do goleiro Fábio. Por ter dez jogadores em campo, o técnico Vagner Mancini recuou as linhas do time americano. Com isso, apostava nos atacantes Felipe Azevedo e Everaldo para puxar os contra-ataques.
 
Aos 34, a defesa da equipe carioca falhou, a bola sobrou ao atacante Aloísio, que tentou deslocar o goleiro Fábio, mas Nino tirou em cima da linha. O final do primeiro tempo foi similar ao começo, pois as equipes tentavam manter a bola no ataque, porém dificilmente conseguiam fazer os goleiros trabalharem. No final do primeira etapa, Everaldo machucou o tornozelo. O atacante até terminou etapa inicial em campo, porém não resistiu a lesão e foi substituído pelo jovem Carlos Alberto no intervalo.

2° TEMPO
 
A primeira chance do segundo tempo ocorreu aos cinco minutos. Carlos Alberto arrancou pela direita, tentou bater cruzado, mas Fábio defendeu. O Fluminense criou a primeira grande oportunidade de abrir o placar apenas aos nove da etapa final. Em cruzamento do atacante John Kennedy, o centroavante Cano escorou de cabeça e o goleiro Jaílson defendeu. No minuto seguinte, o atacante Luiz Henrique recebeu pela direita, tentou a finalização, porém chutou fraco e Jaílson segurou.
 
Aos 20, Kennedy recebeu um belo passe do meia Nonato, bateu cruzado e Jaílson fez grande defesa. No minuto 32, o atacante Pedrinho, que entrou no lugar de Aloísio, recebeu pela ponta esquerda, avançou para cima da marcação e mandou na trave do goleiro Fábio. Embora com um homem a menos e devido as substituições feitas por Vagner Mancini, o América-MG tinha oportunidades de sair na frente no placar, no entanto, o time estava muito cansado e tinha poucos jogadores se apresentavam ao ataque para receber a bola. O que faltava era acertar o último passe para executar a finalização.

Aos 40, Luiz Henrique recebeu do meia Ganso, e cabeceou sem perigo à meta defendida por Jaílson. Quatro minuto depois, Luiz Henrique fez jogada pela direita, chutou forte e a bola passou perto da trave.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (19). O América-MG enfrenta o Fortaleza, às 18h, no estádio Castelão. O Fluminense recebe o Avaí, às 19h, no Maracanã.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »