Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2022 às 18h46min - Atualizada em 19/06/2022 às 18h24min

Atlético Mineiro vence o Flamengo e minimiza a crise

Time mineiro entra no G4 e ganha confiança para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil; Mengão volta a perder e aumenta a pressão da torcida

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Guilherme Arana dando chapéu em Andreas Pereira (Foto; Divulgação/Atlético-MG)
O Atlético Mineiro venceu o Flamengo, na tarde deste domingo (19), pelo placar de 2x0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Nacho Fernandez e Ademir. Com a vitória, o galo chega aos 21 pontos e ocupa temporariamente a terceira posição. Já o Mengo continua com os 15 e caiu para o 13° lugar.

Com a vitória, o técnico Antônio Mohamed conseguiu mais tranquilidade para trabalhar, pois estava muito pressionado e chegou a ser intimidado pela torcida na última sexta. Além disso, o resultado dá moral para o Galo, que volta a enfrentar os cariocas na próxima quarta pela Copa do Brasil. Caso tivesse perdido o confronto, possivelmente seria demitido. 

Os jogadores do time carioca fizeram uma homenagem ao atacante Bruno Henrique, que sofreu uma grave lesão no joelho na partida contra o Cuiabá, e possivelmente não joga mais na temporada. Os atletas entraram em campo com a #ForçaBH27, escrita ao lado do escudo do time carioca na camisa.
 
1° TEMPO
 
Como já era esperado, o Atlético-MG tomou a iniciativa do jogo e  ficou mais tempo com a bola no campo de ataque. Entretanto, tinha dificuldades de passar pela defesa montada pelo técnico Dorival Júnior. O primeiro lance de perigo aconteceu aos dez minutos, e foi pelo lado rubro-negro. Em falta cobrada pelo volante Andreas Pereira, Éverson defendeu. No lance seguinte, o meia Arrascaeta fez bela jogada, finalizou e o goleiro do Atlético fez mais uma defesa.

 
Um dos destaques do primeiro tempo foi o zagueiro Rodrigo Caio. Sempre quando o Atlético tentava tocar a bola dentro da área do Flamengo, o defensor estava lá para afastar. Aos 30 minutos, o técnico Antônio Mohamed precisou fazer a primeira substituição. O volante Jair fraturou a mão ao disputar a bola com João Gomes. Com isso, precisou ser substituído por Otávio. Momentos depois, o lateral Guilherme Arana cruzou para Keno, que cabeceou, e o goleiro Diego Alves espalmou. No rebote, Nacho Fernandez teve o trabalho apenas de mandar a bola para a rede.

2° TEMPO
 
O Flamengo tentou tomar iniciativa no início do segundo tempo. Depois de escanteio cobrado, o zagueiro Pablo desviou, mas a bola foi para fora, sem perigo a meta defendida por Éverson. Aos seis, Arrascaeta recebeu na entrada área, porém pegou mal na bola e isolou. O time carioca estava com muita dificuldade de criar oportunidades. A equipe do Atlético estava mais próxima de marcar o segundo do que o Flamengo empatar. A defesa do galo estava bem armada, e os homens de frente do time rubro-negro não estavam inspirados.

Aos 30, João Gomes arriscou de fora da área e mandou à direita de Éverson. Três minutos depois, Guilherme Arana tentou surpreender Diego Alves, porém isolou. Dorival Júnior até fez algumas substituições: colocou os atacantes Lázaro e Pedro nas vagas de Éverton Ribeiro e Gabigol. No entanto, as alterações não surtiram o efeito desejado. Aos 39, Hulk recebeu um belo passe do lateral Mariano, e tocou para o atacante Ademir, que ampliou a vantagem do time mineiro no placar. No minuto 45, o atacante Rúbens, que entrou no lugar de Keno, recebeu de Hulk e mandou por cima da trave defendida por Diego Alves.

Um dos grandes destaques do jogo foi o lateral-direito do Atlético-MG, Mariano. Ele foi muito importante na defesa e fez que a equipe do Flamengo tivesse bastante dificuldades de criar jogadas pelo lado esquerdo. Além disso, deu um belo para Hulk e o lance ocasionou em um dos gols do time mineiro.


Com a vitória, o técnico Antônio Mohamed conseguiu mais tranquilidade para trabalhar, pois estava muito pressionado. Caso tivesse perdido o confronto, possivelmente seria demitido.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes se reencontram na próxima quarta-feira (22), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, ambos os times retornam no próximo sábado (25). O Atlético-MG recebe a equipe do Fortaleza, no Mineirão, às 21h. Já o Flamengo recebe o América-MG, às 19h, no Maracanã.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »