Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/07/2022 às 12h25min - Atualizada em 22/07/2022 às 12h12min

Palmeiras vence fora de casa e se sagra “campeão” do primeiro turno

Verdão aumenta vantagem na liderança para quatro pontos; o Coelho se mantém no Z-4

Guilherme Castro - labdicasjornalismo.com
Scarpa marca seu 4° gol pelo Brasileirão 2022 e garante a vitória palmeirense. Reprodução: SE Palmeiras.

A equipe do América-MG perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e acumulou a terceira derrota consecutiva; com esse resultado, a equipe terminou a rodada na zona de rebaixamento. O confronto, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

 

A vitória fora de casa deu ao Verdão a garantia de permanecer na liderança até o fim do 1º turno com uma rodada de antecedência. O clube paulistano abriu quatro pontos de vantagem diante do Corinthians e Atlético-MG, que possuem 32 pontos.

Apesar do título ser simbólico, como disse Scarpa, de 2003 -- quando começou a era dos pontos corridos -- até 2021, 14 dos 19 campeões de turno conseguiram manter a ponta e foram campeões no final da temporada.

O jogo também foi marcado pelas estreias do uruguaio Merentiel e do argentino López, as únicas contratações do Palmeiras nesta janela de transferências.

 

1º TEMPO

 

O Coelho começou bem o jogo e, logo no primeiro minuto, chegou com perigo em jogada de Pedrinho, que saiu da marcação de Marcos Rocha e tocou para Matheusinho finalizar em cima da defesa palmeirense e ganhar o primeiro escanteio da partida. A primeira chegada do Palmeiras veio no minuto 23, Zé Rafael recebeu a bola no meio e tocou para Dudu na esquerda, o atacante partiu pra cima da marcação e bateu cruzado, o chute foi desviado pela zaga, mas Matheus Cavichioli conseguiu defender com os pés. Logo na jogada seguinte, após cobrança de lateral, Gustavo Gómez desviou de cabeça, Dudu atrapalha a defesa do goleiro e a bola sobra para Wesley marcar, mas o gol é anulado por impedimento de Dudu.

 

Depois de um início morno, a equipe palmeirense passou a comandar as ações no jogo. Apesar de ainda não conseguir finalizar com efetividade. Aos 26 minutos, Veiga viu uma abertura na defesa do América e chutou de longe, a bola passou muito perto da trave esquerda. Dudu tenta jogada individual, aos 35 minutos, ele parte do campo de defesa, faz tabela com Veiga e acha espaço para chutar mas coloca muita força e manda a bola por cima do gol do Coelho.

 

Apesar de ser superior nas jogadas, a equipe de Abel Ferreira não consegue achar o caminho do gol e termina o primeiro tempo sem marcar. O América conseguiu chegar bem nas jogadas de contra-ataque rápido mas também pecou na hora das finalizações.

 

2º TEMPO

 

Gustavo Scarpa, que estava no banco, entrou em jogo aos oito minutos da segunda etapa, Abel não estava satisfeito com o desempenho do time e colocou o meia para mudar a postura da equipe. No minuto 17, Matheusinho recebeu bola longa pela direita e saiu da marcação de Luan, ele cruza na área e Juninho desvia de cabeça, a bola sobe e cai em cima de Henrique Almeida, que cabeceia sem jeito e facilita a defesa de Weverton.

 

A entrada de Scarpa não demorou a fazer efeito, logo no minuto 19, ele recebeu pela direita, entrou na grande área, achou espaço e mandou uma bomba de longe, a bola toca na trave esquerda do América e morre dentro do gol, sem chance de defesa para Cavichioli. No início dos acréscimos, Breno Lopes cruza pela esquerda, e Mayke toca de cabeça para o estreante Flaco López, que finalizou de letra à esquerda do gol. No apagar das luzes, aos 49 minutos, Rafael Cáceres aproveita o cabeceio errado de Gómez e toca para Juninho, que fica na cara do gol, sem goleiro e chuta para a linha de fundo. Assim ele perdeu a melhor chance do Coelho no jogo.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS


A próxima partida do Coelho será fora de casa, diante do Atlético-GO, neste domingo (24), às 18h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Também neste domingo, o Verdão enfrentará o Internacional, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »