Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/07/2022 às 18h22min - Atualizada em 26/07/2022 às 18h20min

Dicas para uma viagem a Indonésia

Sabrina Roza - Editado por Amanda Martins
 

Foto| Reprodução: Vou na Janela

 

Localizada no sudeste asiático, a Indonésia é um destino ainda pouco explorado pelos turistas brasileiros.

Conhecida por praias, vulcões e selvas, suas principais cidades em destaque são Jacarta e Bali. O país ainda se destaca por possuir mais de 17,000 mil ilhas, além de apresentar uma rica cultura, com danças exóticas e uma vasta religiosidade que abrange as religiões do Induísmo e Islamismo.

 

O que visitar na Indonésia?

 

Com o clima tropical e belas paisagens, o país oferece uma gama de atrações a serem visitadas, desde esportes, como o surf em belíssimas praias, até a visitação de templos com uma arquitetura única.

A Indonésia é um país com apenas duas estações do ano definidas, o que o torna muito quente ou chuvoso em alguns períodos do ano, mais precisamente de outubro a abril. Por isso, os turistas interessados devem estar cientes do clima antes de comprarem as suas passagens.


Foto| Reprodução: Família sem Fronteiras.

 

Foto| Reprodução: Iti Blog.


Qual é a melhor época para conhecer o país?

 

As épocas mais convidativas são entre os meses de julho a agosto, quando o clima está mais favorável, mas nada impede de visitar o país em outras ocasiões.

 

Brasileiros precisam de visto?

 

A resposta é não!


Cidadãos brasileiros e portugueses estão isentos de visto para entrar na Indonésia por até 30 dias. Antes era preciso apenas se dirigir a uma fila dentro do aeroporto onde estaria escrito FREE VISA, que é um visto gratuito que os turistas tiram para estadias curtas. Porém, devido a situação de pandemia latente, é possível que os turistas brasileiros e os demais, façam seu visto online diretamente no site da embaixada através do endereço eletrônico:https://visa –online.imigrasi.go.id.


Se a sua intenção é permanecer no país por mais de um mês, é necessário tirar um visto específico, que pode ser de múltiplas entradas, Visit Visa, ou Visto da Indonésia On Arrival. Além disso, é necessário apresentar na chegada ao aeroporto os comprovantes de vacinação contra febre amarela e COVID-19, as passagens aéreas, resultado negativo RT-PCR de 72 horas antes do embarque e seguro de saúde.

Por conta da pandemia é necessário que os visitantes cumpram a quarentena de 8 dias nos hotéis cadastrados pelo governo da Indonésia.

 

Dicas bônus

 

*Sempre tenha dinheiro em espécie, seja euros, dólares ou rúpias para arcar com quaisquer taxas que possam vir a ser cobradas no aeroporto.

 

* Contrate um seguro viagem no seu país de origem. 


Quais as principais atrações turísticas do país?

 

Visitar Borobudur, o maior templo budista da Indonésia 

Foto| Reprodução: Hisour.

 

Ele é o maior templo budista da Indonésia e fica em Java, que é uma das ilhas presentes no país.


O templo é do século IX, e também é considerado um dos maiores monumentos budistas do mundo. De acordo com o site Hisour , o templo é composto por nove plataformas empilhadas, seis quadradas e três circulares, sobrepostas por uma cúpula central.

Além disso, o local  é decorado com 2.672 painéis de segurança e 504 estátuas de Buda. Ademais, a cúpula central é cercada por 72 estátuas de Buda, cada uma sentada dentro de uma estupa perfurada.

 

Para visitar é necessário comprar um ingresso que pode variar de 48 a 75  mil rúpias indonésias, que em reais é cerca de 17 a 27 reais.


Ilhas Gili

 

Foto| Reprodução: Na Proa da Vida.


As ilhas são um roteiro turístico imperdível para os visitantes. O local é mais tranquilo para fugir um pouco de Bali e Jacarta. Lá não existem hotéis de grande porte, o que dá um clima mais intimista para quem conhece o local. As águas são transparentes e mornas e esse roteiro é ideal para famílias que queiram curtir alguns dias longe da agitação da cidade grande.


Surfar em Uluwatu

Foto| Reprodução: Extreme Nomads.

 

Uluwatu fica no sul de Bali, e esse é o destino certo para os surfistas de plantão. As águas azuis e a areia branca compõem todo um visual digno de filmes. Mas, o local não é apenas para quem quer surfar, o clima calmo garante a qualquer pessoa um refúgio tranquilo para relaxar à beira da praia. Além disso, é possível explorar o local que conta com restaurantes e praias paradisíacas.


Floresta Sagrada dos Macacos

 

Foto| Reprodução: Viajando na Janela.

 

O local de preservação ambiental fica em Pandagtegal, em Bali. Lá é possível ver vários macacos que são os moradores do local.

Para quem não sabe, lá os macacos são considerados sagrados. Não é recomendável levar sacolas com comida até o local, pois os macacos podem ser atraídos pelo cheiro.


E aí? Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Indonésia? Não deixe de conferir a postagem na sua próxima viagem e aproveitar todas as dicas. 

 

Até a próxima!

 

Referências:

 

Passagens Promo. Disponível em: . Acesso em 22 de julho de 2022.

 

Viajando na Janela . 2018. Disponível em:. Acesso em 22 de julho de 2022.

 

Prefiro Viajar. 2019. Disponível em :. Acesso em 22 de julho de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »