Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2022 às 23h44min - Atualizada em 06/08/2022 às 17h14min

Criminal Minds | História central do revival é revelada

As produções da série se iniciam neste mês de agosto. Veja tudo o que já se sabe

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra


Após mais de um ano de negociações, a Paramount+ deu sinal verde para o início das produções da 16ª temporada de Criminal Minds. A nova parte será composta por 10 episódios e contará com a volta de alguns de seus personagens originais. Além disso, o revival que terá suas gravações iniciadas neste mês de agosto, teve também o tema central desta temporada divulgado. 

 

Segundo divulgado ao site TV Line, a equipe da Unidade de Análise Comportamental do FBI enfrentará um terrível cenário quando voltar a ativa, isso porque um Unsub usou a pandemia para construir uma rede de outros serial killers. Sendo assim, a nova temporada se iniciará com o time em busca desta rede que estará operante, caçando um assassino por vez. Além disso, Emily Prentiss terá seu papel como líder da equipe desafiado quando a nova vice-diretora não partilha inteiramente a sua opinião sobre a melhor forma de dirigir a UAC.


Elenco

O revival contará com o retorno de alguns dos veteranos para o elenco, sendo eles:
Joe Mantegna (David Rossi), Paget Brewster (Emily Prentiss), AJ Cook (Jennifer Jareau - JJ), Kirsten Vangsness (Penélope Garcia), Aisha Tyler (Tara Lewis) e Adam Rodriguez (Luke Alvez), além dos membros adicionais que ainda serão anunciados. Já Matthew Gray Gubler (Spencer Reid) e Daniel Henney (Matt Simmons) não retornarão para a série. O site Deadline informou que o acordo com o elenco não será totalmente exclusivo, sendo assim, os atores poderão fazer grandes papéis recorrentes em séries em andamento e em partes regulares de séries limitadas se a produção não interferir.


A showrunner e produtora executiva de longa data da série original, Erica Messer, também retorna para o revival novamente como escritora, produtora executiva e showrunner. Ao lado dela estão Breen Frazier e Chris Barbour, ambos roteiristas e produtores executivos, Glenn Kershaw, diretor e produtor executivo e Mark Gordon que também atuará como produtor executivo.

 

Recentemente, em entrevista ao Looper, a atriz Paget Brewster (Emily Prentiss) falou sobre Matthew Gray Gubler (Spencer Reid) e Daniel Henney (Matt Simmons) não retornarem para o revival. Além disso, a atriz revelou também que as gravações se iniciam no dia 8 de agosto.
 

Matthew foi a única pessoa nas duas últimas temporadas que esteve em todos os episódios. (...)  Imagine que você nunca esperou ser ator e, de repente, são 15 anos de sua vida. Espero que ele mude de ideia, mas entendo porquê ele quer fazer isso. Eu saí de ‘Criminal Minds’ por quatro anos e consegui fazer muitas outras coisas que enriqueceram minha vida.’’
 

Daniel Henney está em ‘’A Roda do Tempo’’  que filma em Praga e eles estão presos por mais alguns anos. Daniel não poderá se juntar a nós, mas a vida é estranha e coisas acontecem. Não sabemos o que vai acontecer. Não posso dizer o que sei sobre onde estamos, onde Criminal Minds começa, mas posso dizer que é muito bom. Começamos a filmar em 8 de agosto. Isso é tudo que posso dizer.’’

 
Vale lembrar que há algum tempo, o ator Joe Mantegna (David Rossi), fez uma provocação aos fãs postando uma foto do estúdio em seus Twitter:
 

‘’Apenas fazendo uma pequena inspeção hoje para um próximo projeto. #criminalminds’’, escreveu.

 
 

De acordo com o site TV Line, após a confirmação do retorno da série, Nicole Clemmens, presidente da Paramount+, fez um comunicado: 
 

“Por 15 temporadas, Criminal Minds esteve na vanguarda do drama roteirizado de ponta ao explorar a psicologia por trás do crime – de forma emocionante. A série nunca parou de evoluir durante sua execução, e estamos muito empolgados em trazê-la de volta a uma nova era com novas histórias para uma nova geração de espectadores na Paramount +. Erica, todo o elenco e equipe criativa estão construindo uma temporada cheia de novas reviravoltas que temos certeza que eletrizarão o público.”

 

A Paramount+ ainda não revelou quando os novos episódios serão lançados. 


No Brasil, as 15 temporadas estão disponíveis no streaming Star+.

 

Sobre a série

 

Criada por Jeff Davis e produzida por Mark Gordon, Criminal Minds conta a história de um esquadrão de elite do FBI, a UAC (Unidade de Análise Comportamental), que estuda as maiores mentes criminosas, a fim de identificar as motivações dos criminosos e detê-los. Cada membro da equipe usa a experiência que possui.

 

A série estreou em 2005 e no seu elenco original os atores: Thomas Gibson (Aaron Hotchner), Shemar Moore (Derek Morgan), Lola Glaudini (Elle Greenaway), Matthew Gray Gubler (Spencer Reid) e Mandy Patinkin (Jason Gideon).

 

Sua 15ª e última temporada foi ao ar em 2020. 

 

Criminal Minds também deu origem a dois spin-off: Criminal Minds: Suspect Behavior (2011) e Criminal Minds: Beyond Borders (2016).

 
 

REFERÊNCIAS:

 

AUSIELLO, Michael. “Criminal Minds Revival's Central Storyline Revealed as Team Faces Their 'Greatest Threat Yet'”. TV Aline, 2022. Disponível em <https://tvline.com/2022/07/14/criminal-minds-season-16-reboot-paramount-plus-spoilers-release-date/>. Acesso em 06 de agosto de 2022.

 

AUSIELLO, Michael. “Criminal Minds Revival Snags 10-Episode Series Order at Paramount+”. TV Line, 2022. Disponível em <https://tvline.com/2022/07/13/criminal-minds-reboot-paramount-plus-release-date-revival-new-episodes/>. Acesso em 06 de agosto de 2022.

 

ANDREEVA, Nellie. “‘Criminal Minds’ Revival Series Order Confirmed By Paramount+ With Key Cast Members Set To Return – Update”. Deadline, 2022. Disponível em <https://deadline.com/2022/07/criminal-minds-revival-paramount-plus-cast-showrunner-return-1235063672/>. Acesso em 06 de agosto de 2022.


LABANTE, Rachel. ‘’Criminal Minds: Matthew Gray Gubler's Exit Addressed By Paget Brewster’’. Screen Rant, 2022. Disponível em <https://screenrant.com/criminal-minds-reboot-matthew-gray-gubler-exit-response/>.  Acesso em 06 de agosto de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »