Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2022 às 09h30min - Atualizada em 22/08/2022 às 09h28min

Embu das Artes

Thainara Macedo - Editado por Amanda Martins
Thainara
Thainara Macedo

Vocês já ouviram falar que Embu das Artes é uma cidade da região metropolitana de São Paulo muito atraente, para quem busca passeios de bate e volta é uma ótima escolha, a cidade fica a apenas 30 km da capital, a grande atração sem dúvidas é a  feira de Artes e Artesanato que acontece nos finais de semanas e feriados, teve início por volta dos anos 60 e hoje é umas das principais atrações na cidade deixando as ruas do centro histórico lotadas com milhares de expositores e turistas, lá podemos encontrar lojas, ateliês representando diversos estilos artísticos.


Para quem busca decorar a casa, o local tem decorações e móveis exclusivos e charmosos com vários antiquários com móveis antigos que acabam disputando com lojas de decoração com itens mais modernos.


As lojas e os antiquários se concentram no miolinho do centro histórico ficam no:
Endereço: Rua Nossa Senhora do Rosário, Rua Joaquim Santana, Rua Boa Vista e Largo 21 de abril.

Viela das Lavadeiras

É um dos locais mais visitados no Centro Histórico de Embu das Artes para fotografar, é um verdadeiro charme com a sua entrada de flores e postes antigos com grafites que enchem a viela de cor.


Uma história que antigamente essa viela era usada como passagem por mulheres que iam até o rio lavar as ruas por isso o nome Viela das Lavadeiras.
Fica entre a passagem entre a Rua Siqueira e a Rua Nossa Senhora do Rosário.

Museu de Arte Sacra dos Jesuítas 

Embu das Artes é um dos municípios mais antigos de São Paulo, porém em 1969 que ela se emancipou de Itapecerica da Serra, sua história remete aos índios, jesuítas que foram expulsos do Brasil em 1759 e deixaram a cidade como um conjunto arquitetônico de grande valor histórico.


O Museu de Arte Sacra dos Jesuítas está localizado no Largo dos Jesuítas, principal ponto de acesso do centro histórico de Embu das Artes.

Praça das Artes

A praça das Artes é uma parada para quem caminha no centrinho da cidade, quem para por lá, se depara com um banco com sombra.
Nos finais de semana e feriados, as barraquinhas e artistas da feirinha marcam presença com seus trabalhos.

Quem deseja visitar a cidade não vai se arrepender!

Embu das artes é muito visitadas pelos turistas, tem diversas atrações culturais e museus, uma gastronomia bem variada em restaurantes, bares e muito mais.
 

 
Referências:


O que fazer em Embu das Artes - GUIA COMPLETO da cidade (saopaulosemmesmice.com.br) Acesso em: 20 de agosto 2022.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »