Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/09/2022 às 18h55min - Atualizada em 12/09/2022 às 01h07min

Anne Hathaway será protagonista em The Idea Of You

A atriz de O Diabo Veste Prada vai protagonizar filme baseado em fanfic da banda One Direction

Moeisha Bastos - Revisado por Flavia Sousa
Atriz Anne Hathaway durante o festival de Cannes em maio de 2022 (Foto: Reprodução: Anne Hathaway Brasil • FANSITE - Twitter)

Segundo o site Entertainment Weekly, a atriz Anne Hathaway, será a protagonista de um novo filme baseado em uma fanfic da ex-banda britânica One Direction. The Idea Of You, escrito pela autora Robinne Lee, foi originalmente publicado como livro em 2017 e agora ganhará uma versão para as telas.
 
Anne, que foi a estrela no filme clássico "O Diabo Veste Prada", fará o papel de uma mãe recém divorciada de 40 anos, chamada Solène Marchad, que é proprietária de uma galeria de arte. Solène decidirá acompanhar sua filha adolescente para assistir ao show de sua banda favorita. Lá ela conhecerá Hayes, um dos integrantes da famosa banda, 19 anos mais novo que ela. E os dois acabam se apaixonando, e embarcando em um romance turbulento que vai bagunçar a vida dos dois.

O longa será produzido pela plataforma de streaming da Amazon. Jennifer Westfeldt de "Solteiros com filhos" irá roteirizar o filme. Michael Showalter de "Doentes de Amor" comandará a adaptação. Anne Hathaway além de protagonista também será a produtora executiva, junto a escritora do livro. As produções começam em outubro. 
 
The Idea of You, não é a primeira fanfic a virar a adaptação cinematográfica. Ao longo dos anos as famosas "Fanfics" vem se popularizando e ganhando mais espaço no entretenimento, chamando a atenção dos grandes produtores por conta do sucesso dessas histórias. Existem vários autores que tiveram seus nomes estabelecidos na literatura, por conta do sucesso de suas histórias ficcionais.

 

Você sabe o que é uma fanfic? Fanfic na verdade é uma abreviação da palavra "Fanfiction" que traduzido para o português é "ficção de fã". Elas são histórias escritas por pessoas que se inspiram em artistas ou produções já existentes, livros, filmes ou até mesmo séries. As fanfic são criações de novas histórias baseadas em um conteúdo original, na maioria das vezes criadas por um fã daquele conteúdo.
 
Grandes produções de Hollywood são inspiradas em fanfics famosas da cultura pop. Separamos uma lista com 3 filmes famosos que surgiram de fanfics, que talvez você não sabia.
 
After

 Teaser trailer de 'After'. (Reprodução: Voltage Pictures - Youtube)


A fanfic foi originalmente publicada em 2013, no wattpad. A autora da história Anna Todd, era fã da banda One Direction, e resolveu escrever um romance erotico onde Harry Styles, membro da banda, seria a inspiração para o personagem principal. 

A fanfic gira em torno da vida de dois jovens completamente diferentes, que acabam se envolvendo e vivendo um romance cheio de mentiras, segredos, ciúmes e conflitos. O romance turbulento do casal fez tanto sucesso que atingiu a marca de 1,6 bilhões de leituras online, se tornando o livro mais lido da plataforma. 

O sucesso foi tanto que em 2014, After ganhou uma versão física, se transformando em uma série de 5 livros. E mais tarde em 2019, ganhou uma versão para as telonas, até agora a produção conta com 4 filmes. Os primeiros 3 filmes da saga estão disponíveis no Prime Video.   
 
Através da Minha Janela 

Trailer oficial de 'Através da Minha Janela'. (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube)

Através da minha janela, foi baseado nas fanfics da autora Arina Godoy, publicadas em 2016 no Wattpad. As histórias que acompanham a vida de 3 irmãos, conhecidos como irmãos Hidalgo, fizeram muito sucesso na plataforma, ganhando suas versões físicas em 2019.

No mesmo ano a netflix comprou os direitos sobre a obra. Em março de 2021 começaram as produções, e em fevereiro de 2022 o filme foi lançado pela Netflix
 
Cinquenta Tons de Cinza

Trailer oficial de 'Cinquenta Tons de Cinza'. (Reprodução: Universal Pictures Brasil - Youtube)


Cinquenta Tons de Cinza foi originalmente publicada em 2011, como uma fanfic de crepúsculo intitulada como, Masters of the Universe, em uma plataforma de fãs da saga de vampiros. Na época, a autora EL James publicava histórias de forma anônima, usando um pseudônimo, o SnowqueensIcedragon.

A fanfic era um universo alternativo, onde Edward Cullen não era um  vampiro. O sucesso foi tão grande que a autora disponibilizou as histórias em seu próprio site, o chamando de Fifty Shades. Ainda em 2011 os livros de Cinquenta Tons foram publicados como e-books, e em 2012 a Focus Features adquiriu os direitos de produção, lançando em 2015 o primeiro filme da trilogia.

Cinquenta Tons De Cinza está disponível na Netflix, Star+, e Globoplay

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »