14/09/2022 às 11h36min - Atualizada em 14/09/2022 às 11h23min

Bayern de Munique vence o Barcelona pela Champions League

Catalães jogam melhor no primeiro tempo, mas despediçam as oportunidades; alemães chegaram pouco, porém foram eficientes nas finalizações

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Comemoração dos jogadores após o gol (Foto: Divulgação/FC Bayern)
O Bayern de Munique venceu o Barcelona na última terça-feira (14), em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League da temporada 2022/23. Os gols da partida foram marcados por Lucas Hernández e Sané. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Julian Nagelsmann é líder isolado do grupo C, com seis pontos. Já o Barça ocupa o segundo lugar, tendo conseguido três pontos.
 
O jogo marcou o reencontro de Lewandowski com a torcida do Bayer de Munique. Ele foi bastante aplaudido enquanto esteve em campo. Ademais, ficou cerca de 20 minutos no vestiário do Bayern depois do jogo. Por outro outro lado, a torcida alemã vaiou o goleiro Ter Stegen, que jogou pelo Borússia Monchengladbach por oito anos.

1° TEMPO

No contexto geral, o Barcelona dominou as ações do primeiro tempo, porém faltou caprichar nas finalizações. Além disso, o goleiro Neuer fez grandes defesas. Por volta dos dez minutos, após troca de passes, o meia Pedri recebeu na área, driblou a marcação e Neuer fez ótima defesa.
Mesmo jogando de visitante, o Barça foi superior e deixou a equipe alemã com dificuldades de trabalhar a bola. O que faltava aos catalães era acertar o último passe antes da finalização. Aos 14, depois de escanteio cobrado, a bola sobrou para o meia Gavi, que isolou. Três minutos depois, Lewandowski recebeu de frente para o gol, mas errou o chute e perdeu uma ótima oportunidade para abrir o placar.
Parecia que era a equipe do Barcelona que jogava diante da torcida. Após cruzamento de Gavi, Lewandowski tocou de cabeça e Neuer fez milagre. No rebote, o atacante Raphinha mandou para fora. Aos 25, Raphinha tabelou com Lewandowski, na finalização, mandou perto da trave defendida por Neuer.
O Bayern chegou pela primeira vez aos 30 minutos. Sané fez boa jogada pela direita, tocou para o volante Sabitzer, que mandou para fora. Nos minutos finais, os Bávaros tentaram colocar pressão, mas o time de Xavi Hernadéz estava bem armado. Com isso, criaram poucas oportunidades de gol.

2° TEMPO

Logo nos primeiros segundos da etapa final, o time do Barcelona voltou a assustar. Após a saída de bola, Raphinha recebeu, ajeitou e mandou perto da trave protegida por Neuer. Depois desse lance, os alemães acordaram no jogo.
Aos quatro minutos, o atacante Thomas Muller acionou o volante Goretzka, que finalizou de longe e Ter Stegen espalmou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Lucas Hernández tocou de cabeça e abriu o placar a favor dos donos da casa.
Os jogadores do Barcelona sentiram o golpe. Momentos depois, Sané recebeu pela direita e tocou na saída de Ter Stegen, ampliando a vantagem no placar para 2x0. Aos 15, Musiala chutou de pé esquerdo e mandou para fora.
Dois minutos depois, o Barcelona conseguiu controlar a pressão que sofria dos donos da casa. Pedri fez ótima jogada, tabelou com Lewandowski e, de frente para Neuer, o camisa oito tocou na saída do goleiro e acertou a trave.
Por volta dos 30, os alemães decidiram administrar a vantagem no placar, mas, mesmo assim sofreu pouco. Aos 41, o atacante Ferrán Torres recebeu de Ansu Fati, finalizou e após o desvio, a bola saiu à direita de Neuer. No contexto geral, o time do Bayern criou poucas chances, mas foi eficiente e conquistou mais uma vitória.


PRÓXIMOS JOGOS
Depois de tropeçar no Campeonato Alemão por três vezes consecutivas, o Bayern de Munique volta a campo no próximo sábado, contra o Augsburg, às 10h30 (de Brasília). Já o Barcelona recebe o Elche, no mesmo dia, às 11h15 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »