Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/09/2022 às 11h37min - Atualizada em 29/09/2022 às 11h25min

Fazenda Nossa Senhora da Conceição: um ótimo passeio para se fazer em família

Thainara Macedo - Editada por Victória Silva
Thainara Macedo
Foto: Projeto São Paulo City

Vocês já ouviram falar na Fazenda Nossa Senhora da Conceição?
 
Tudo começou em 1810 com o cultivo de cana-de-açúcar, a qual durou até 1850, partir da ai começou o cultivo de café nas propriedades que contou com 108 escravos para serem utilizados como mão de obra em uma área de 3 mil alqueires, onde eram cultivados cerca de 350 mil pés de café. A Fazenda pertenceu á Francisco José da Conceição, o Barão de Serra Negra.

Então na década de 1860, período em que o café começou a dominar as lavouras na província de São Paulo assim a fazenda começou a ser reconhecida, a produção do café na região foi responsável direta pela construção da primeira ferrovia paulista- The São Paulo Railway Company que ligava Jundiaí ao porto de Santos, entre 1856 e 1860, em 1882 chegaram os primeiros imigrantes italianos na fazenda.

Em entrevista com o Marcos Godoy guia de turismo “Fiz com o  passeio com um trem turístico e contratei um ônibus pra levar o grupo de Jundiaí até a fazenda, demora por volta de meia hora.”

A fazenda tem 30.000 metros quadrados de muita área verde, com lagos, trilhas, restaurantes, loja de artesanato com doces, pães, café orgânico e vinhos, tem até playground para as crianças de 10 anos.

Quem deseja visitar a Fazenda Nossa Senhora da Conceição é de segunda á sexta (exceto feriados). 

Referências: 

Fazenda Nossa Senhora da Conceição. Turismo Jundiaí. Disponível em: <https://turismo.jundiai.sp.gov.br/atrativos/turismorural/fazenda-nossa-senhora-da-conceicao/>. Acesso em: 29 de setembro. 2022.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »