Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/10/2022 às 17h41min - Atualizada em 13/10/2022 às 17h26min

Lugares para curtir a primavera no Brasil

Thainara Macedo - Editada por Victória Silva
Thainara Macedo
Foto: Thainara Macedo

A primavera chegou e com ela a época mais bonita para viajar com cheiro de flores e aromas por aí. Bora conhecer alguns lugares para aproveitar essa estação do ano tão charmosa?

Um dos lugares que podemos visitar e eu já fui e gostei muito é em Curitiba.

Curitiba é uma das capitais mais bonitas, é um destino turístico muito procurado no Sul e tem tudo haver com a primavera.

O Relógio de Flores, uma paisagem florida localizada bem no centro da cidade, que fica no meio da cidade, além disso tem o Jardim Botânico, repleto de flores, encantando quem passa por lá.



Gramado

As ruas de lá são muito tranquilas, fazendo a estadia na Serra Gaúcha ser um verdadeiro paraíso. Muitos casais gostam de viajar para lá, as flores embelezam a região, destacando azaléias, tornando um cartão postal da cidade com belo tom rosa.



Atibaia fica apenas uma hora de distância de São Paulo , podendo fazer um bate e volta, um dos seus belos cenários é o Parque 
Edmundo Zanoni que fica no centro e possui diversas igrejas e construções com histórias.



Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo. O nome Holambra, junta as sílabas de outras três: “hol” de Holanda, “am” de América e “bra” de Brasil. A cidade foi fundada em 1991.

O país europeu é conhecido como “Jardim do Mundo”, Holambra é o jardim do Brasil e em 1970 começou a cultivar, produzir e vender flores e plantas, sendo o maior exportador do produto em toda a América Latina, além de ser responsável por 40% da produção nacional.

 



Para quem gosta mais de visitar o litoral uma dica que eu dou é o Centro Histórico de Santos, devido a primavera eles decoram tudo lá.
Eu fui no final de semana e Prefeitura de Santos está todo florida, olha só:



Santos fica no litoral de São Paulo, e não demora muito para chegar na cidade tanto de carro ou ônibus. 

Referências: 

12 lugares para curtir a primevera e ver o colorido das flores. Quanto Custa Viajar, 2017. Disponível em: <https://quantocustaviajar.com/blog/12-lugares-para-curtir-primavera-e-ver-o-colorido-das-flores/>
. Acesso em:13 de outubro de 2022.

RODRIGUES, Deisy. Explora 2022, datas, ingressos,atrações, compras, comidas e mais. São Paulo Sem Mesmice, 2022.  Disponível em: <https://saopaulosemmesmice.com.br/expoflora-festa-das-flores-holambra-sp/>. Acesso em: 13 de outubro 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »