Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2022 às 09h31min - Atualizada em 15/10/2022 às 09h15min

As falésias de Canoa Quebrada

Yolanda Plutarco Machado - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Google
A beleza natural de Canoa Quebrada encanta a todos os turistas, principalmente, quando se aventuram pelas dunas e pelo mar da cor de esmeralda. O passeio pelas falésias é um espetáculo à parte da cidade.

Canoa Quebrada é uma das praias mais famosas do nordeste e também uma das principais paradas da Rota das Falésias. Existe os passeios bate e volta de apenas 1 dia, mas vale a pena ficar mais tempo para curtir tudo o que a região tem a oferecer. Sendo assim, é impossível não se encantar com o local e todos os seus atrativos.



O município é uma antiga vila de pescadores surgida em meados do século XVII  e descoberta na década de 1970, tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados do Ceará. Está situada no município de Aracati, distante 165 km de Fortaleza.

Dunas, coqueiros, falésias…

Com lagoas em meio a gigantescas dunas, praias de um mar azul indescritível ladeadas de coqueiros e falésias e com a hospitalidade de seus habitantes. Atualmente, além das belezas naturais, Canoa Quebrada oferece atrações, como passeios a cavalo, jangada, quadriciclos ou buggy pelas praias e dunas. Há também lugares muito procurados para praticar voos de parapente e também para aprender kitesurf.



Conta com uma excelente infraestrutura hoteleira e diversidade gastronômica com uma ampla rede de hotéis e pousadas, restaurantes, bares e quiosques que estão sempre abertos a oferecer as delícias do lugar.

A cidade tem um charme ao entardecer, pois todos se concentram na Brodway, rua principal, para desfrutar da gastronomia, artesanato local e curtir uma boa música em vários bares que oferecem diversão aos turistas. Para quem gosta de dançar, entrar no ritmo é fácil. A partir das 22 horas, o forró, o reggae, o axé e, até mesmo o rock e o dance tomam conta da rua principal, a Dragão do Mar, e das boates.
 
Referências:

Matthiesen, Mirella. Canoa Quebrada, Ceará; O que fazer, praias e roteiros. Viajoteca, 2022. Disponível em: https://www.viajoteca.com/canoa-quebrada/Acesso em:15 de outubro de 2022.

O que fazer em Canoa Quebrada em 2020. 10 atrações imperdíveis!. Rota Combo Blog, 2020. Disponível em: 
https://rotacombo.com/blog/o-que-fazer-em-canoa-quebrada/
Acesso em: 15 de outubro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »