Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/07/2019 às 15h16min - Atualizada em 14/07/2019 às 15h16min

Sérgio Jimenez é o primeiro campeão da eTrophy

O brasileiro fez história ao vencer a categoria sustentável do automobilismo mundial; ele foi entrevistado pelo Lab Dicas no mês passado

Lucas Neves - Editado por Paulo Octávio
Jimenez celebra conquista. Foto: José Mario Dias
O brasileiro Sérgio Jimenez se tornou campeão da eTrophy, a primeira categoria do automobilismo que utiliza carros de turismo elétrico, com uma rodada de antecedência. A conquista aconteceu no sábado (13), em Nova York. Sendo assim, o paulista de 35 anos escreve mais uma página importante da história do esportes a motor. 

Ele 
conquistou oito pódios em nove corridas na temporada, mas só venceu as etapas de Roma e de Nova York. Mesmo assim, o número de vitórias não foi o suficiente para tirar o título de suas mãos, já que no somatório de pontos, o ex-piloto da Stock Car se manteve na frente. A festa brasileira teve direito a dobradinha. Cacá Bueno ficou com a segunda colocação pela Jaguar Brazil Racing e disse que Jimenez "foi merecedor" do título. Se Bueno mantiver o ritmo na última etapa, que também será nem Nova York, pode se tornar vice-campeão da categoria.

 
"É um grande momento em minha carreira. Estou muito feliz pelo título e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Fomos campeões pela consistência que mostrei ao longo da temporada, pelos pontos e pódios que consegui. Foram oito pódios em nove corridas no ano, e aqui em Nova York lideramos todos os treinos. Saímos na pole e vencemos de ponta a ponta. Não poderia haver maneira melhor de garantir o título. Tenho certeza de que esta é uma conquista histórica e importante para mim e para o automobilismo brasileiro", disse Jimenez após a corrida.


Cacá Bueno celebrou o triunfo do colega e comentou sobre seu desempenho. "Tive um começo de ano um pouco mais difícil e me recuperei bem, no final do ano, com uma sequência de vitórias [em Mônaco e Berlim]. Mesmo assim, eu sabia que seria difícil ultrapassá-lo no campeonato e fico feliz de ter subido para a segunda colocação na tabela. Agora vou lutar para garantir o vice", afirmou em entrevista ao Portal Terra

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »