Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/11/2022 às 17h43min - Atualizada em 15/11/2022 às 17h31min

Conheça as maravilhas da Polônia

Lizandra oliveira - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Google

Polônia não é um destino muito procurado pelos brasileiros, pode ser que muita gente nem conheça esse país como deveria, mas, então, por que falar sobre esse país? Bom, porque a Polônia tem mais a oferecer do que um possa imaginar. É um país lindíssimo, cheio de cultura e tradições que irão tornar a sua viagem inesquecível e irá fazer com que você queira visitar novamente.

Varsóvia- A capital da Polônia que não apenas possui prédios lindíssimos, mas também, apresenta uma história de resistência. Na época da segunda guerra, os nazistas bombardearam uma boa parte da Varsovia, mas, isso não impediu que a capital fosse reconstruída, ao mesmo tempo em que se preservou parte do bombardeio para que as novas gerações nunca esqueçam a história.

Cracovia- Uma cidade que é considerada patrimônio mundial pela Unesco. Essa é a capital intelectual do país, ou seja, aqui você irá encontrar museus, livrarias e muito mais.

Birkenau- Também conhecido como Campo de Concentração Auschwits. É um local com uma história triste, mas, merece ser visitado, não porque é algo legal mas para que as novas gerações e as antigas nunca se esqueçam do que aconteceu

Zakopane- local perfeito para fazer turismo de aventura, e pode ser feito em qualquer época do ano.

E se estiver curioso em saber mais sobre a Polônia, há vários sites de turismo que realizam viagens internacionais direto com o país. Outro detalhe curioso a mencionar é como o Brasil tem um grande número de imigrantes poloneses em nossas terras.

REFERÊNCIAS:

Turismo na Polônia: Quando ir, quais cidades visitar e dicas imperdíveis. Passagens Promo. 2022. Disponivel em: <https://www.passagenspromo.com.br/blog/turismo-na-polonia/> . Acesso em 09/11/2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »