Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2022 às 09h22min - Atualizada em 18/11/2022 às 09h02min

Um show de luzes no Natal Luz de Gramado

Yolanda Plutarco Machado - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Google

É com um espírito natalino que iniciamos a 37ª edição do Natal luz de Gramado que iluminará as ruas e praças da cidade Mágica do Natal. Este ano inicia as festividades começaram dia 27 de outubro de 2022 e vão até 29 de janeiro de 2023.

Os mega espetáculos do Natal Luz de Gramado são realizados para fazer brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, que foi o primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do mundo.

Gramado é uma cidade encantadora com o charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, o aconchego da hotelaria, o requinte da gastronomia, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza e belezas naturais. Esse é um evento que tomou proporções internacionais, pois se transformou em uma comemoração especial com duração de 80 dias, nos quais a cidade fica ainda mais bonita, com as decorações de Natal, além de oferecer diversas atrações especiais.

As atrações se estendem por toda a cidade, com palcos montados para shows musicais, teatrais e com dança, além de desfiles, fogos de artifício e muita luz iluminando as ruas, as quais já chamam atenção.

À noite, a cidade realmente parece um parque temático, pois, reúne um cenário cinematográfico cheio de magia, com direito a neve artificial e decorações especiais na Avenida Borges de Medeiros, Palácio dos Festivais, Rua Coberta e na Igreja Matriz São Pedro.

Programação:

Parada de Natal



Na Avenida Borges de Medeiros, o coração de Gramado, os mais fascinantes personagens convidam o público para o despertar da magia.
A banda dos soldadinhos de chumbo invade o espaço, com clássicos da música natalina, junto com Papai Noel e seus ajudantes acrobatas e malabaristas. Muita alegria, coreografia e interação com o público.

O evento é gratuito e ocorre dentro da programação do Natal Luz de Gramado, nas sextas, sábados e domingo, no horário das 15h.

Vila de Natal



A charmosa Vila de Natal é uma das tantas atrações neste período. E traz um simpático vilarejo no meio à Praça das Etnias, reunindo artesãos locais, que expõem e comercializam seus produtos, além de um espaço gastronômico com um palco com intervenções artísticas dos artistas locais.

Ali também está localizada a famosa Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho espera todos que acreditam na magia, para momentos de muito amor e carinho. Um espaço incrível e encantador, que fica aberto das 9h às 21h, com acesso gratuito.

Show de Acendimento



O acendimento das luzes é um momento único, que o Papai Noel e seus ajudantes transformam a chegada da noite em um novo cenário, cheio de encanto e esperança.

Todos juntos, elevam a magia natalina e as luzes da cidade se acendem como num passe de mágica todos os dias às 20h em frente ao Palácio dos Festivais.

Nativaten



É um espetáculo grandioso e um dos momentos mais significativos do Natal Luz de Gramado. Nativitaten, é a lembrança do nascimento de Cristo. É comungar com as pessoas que amamos a vida, a fé e a esperança.

O encanto do Natal Luz restaura a esperança e enche os corações de amor para um novo ano que se anuncia. Um espetáculo onde o lago se transforma num cenário encantador que flutua sob as águas numa dança de efeitos pirotécnicos e repleto de pura emoção Natalina.

O Grande Desfile de natal



Um dos mais tradicionais eventos da época de Natal, o desfile é um show com grandes emoções para toda a família. Elementos emblemáticos do Natal irão invadir os corações e despertar lembranças do olhar de criança.

Tudo isso com uma cenografia renovada, carros alegóricos, figurinos preparados para o evento e muita luz.

Referências:

Confira outros shows do Natal Gramado. Natal Luz Gramado, 2022. Disponível em: <https://www.natalluzdegramado.com.br/>. Acesso em: 14 de novembro de 2022.
 
MACHADO, Duda. Natal Luz de Gramado 2022/2023: tudo o que você precisa saber sobre o evento! Melhores Destinos, 2022. Disponível em: <https://www.melhoresdestinos.com.br/natal-luz-gramado-2022-2023.html>. Acesso em: 14 de novembro de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »