Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2022 às 16h54min - Atualizada em 26/11/2022 às 16h22min

Quem deseja visitar o Qatar tem regras e recomendações

Thainara Macedo - Editada por Victória Silva
FOTO: AGÊNCIA BRASIL EBC

Para quem deseja conhecer o Catar durante a Copa do Mundo, tem que saber que tem regras que devem ser respeitadas!
 
Se você pretende viajar para copa do Mundo no Catar ainda do tempo, mas saiba que tem regras, as agências de viagens prepararam recomendações para os turistas que vão ao Oriente Médio para o Mundial da Fifa, o encerramento é em 18 de dezembro.
 
As recomendações que a empresa Decolar deu foram as seguintes:
 
Verifique a validade de seu passaporte



Antes de viajar, confira sempre toda a sua documentação, é necessário ter o passaporte brasileiro com validade de seis meses de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.
 


Pesquisa sobre a moeda local – é muito importante saber o dinheiro que ira usar durante a viagem, a moeda local é o Riyal, que equivale a R$ 1,38.
 
Não fotografe pessoas sem permissão – no Catar não é permitido fotografar e gravar pessoas locais sem as pessoas saberem, somente a imprensa pode gravar pu tirar fotos profissionais com uma licença emitida pelo governo.



Uso de máscaras- mesmo voltando ser obrigatório o uso de máscaras, no Catar o uso de máscaras ainda é obrigatório tanto em locais abertos e fechados.



Não esquecer o seu certificado de vacinação – aos turistas que desejam assistir os jogos da Copa é necessário apresentar o certificado de vacinação completo, como as vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson e Johnson são aprovadas no Catar, os visitantes com vacinas condicionais como Sinopharm, Sputnik V, Sinovac e Covaxin precisarão fazer um teste de PCR e anticorpos de 72 horas antes de entrar no país.



Preencha o cadastro do Ehteraz – para viajar no Catar é necessário fazer um pré-cadastro no site da EHTERAZ, é um aplicativo que permite verificar a saúde dos viajantes.
 
Respeite espaços religiosos – Mesquitas são espaços sagrados para o Isla e não são abertas ao público, com exceção dos passeios especiais oferecidos pela Mesquita Nacional Mohammed Ibn Adbul Wahhab e pela Mesquita da Cidade da Educação.
 
Saiba mais sobre as roupas – Por conta da religião, recomenda-se sempre cobrir os ombros e joelhos em locais públicos, o acesso pode ser negado se você não atender a esses padrões.


 
Sem reservas, sem entrada- os visitantes não poderão entrar no país sem comprovar passagens áreas, reserva de hospedagem e os ingressos para as entradas dos jogos, o Governo do Catar não aceitara viagens sem programação prévia.


 
Obtenha seu cartão Hay’ya ou Fan ID- esse cartão é vital, os turistas devem apresentar com o controle de entrada das partidas, ele será apresentados.



Referências:

MENEZES, PEDRO. Confira 10 recomendações para assistir à Copa do Mundo 2022 no Catar. Mercado e Eventos, 2022. Disponível em:<https://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/confira-10-recomendacoes-para-assistir-a-copa-do-mundo-2022-no-catar/>. Acesso em: 20 de novembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »