Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/12/2022 às 21h00min - Atualizada em 01/12/2022 às 20h55min

Brasil monta escalação alternativa para o confronto contra Camarões

Garantido nas oitavas, a Seleção Brasileira enfrenta Camarões, que ainda sonha com a vaga

Flávio Lucas - labdicasjornalismo.com
Gabriel Jesus durante o treino oficial antes do jogo contra Camarões (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil e Camarões jogam na sexta-feira (2) em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O Brasil já está classificado para as oitavas de final e Camarões busca a difícil, mas possível, classificação. A partida ocorre às 16h (horário de Brasília) no Estádio Lusail. A arbitragem será feita por Ismail Elfath, dos Estados Unidos. Caso se classifique em primeiro lugar, o Brasil joga na próxima segunda-feira (5). Ficando em segundo lugar, a partida será na terça-feira (6).

 

BRASIL

 

Graças ao ótimo resultado obtido nas duas primeiras rodadas - duas vitórias- o Brasil já está classificado para as oitavas de final da Copa. Resta saber se passará em primeiro ou em segundo lugar. Para garantir a primeira colocação, basta apenas um empate diante de Camarões

 

O Brasil é a única seleção da competição que ainda não sofreu gols. Apesar do bom desempenho, a equipe possui alguns desfalques: Neymar e Danilo, ambos com entorse no tornozelo, e Alex Sandro, com lesão muscular no quadril esquerdo. Com a classificação já encaminhada e buscando evitar que mais jogadores importantes se machuquem, a Seleção Brasileira entrará em campo com os reservas. 

 

Durante o confronto contra a Suíça, alguns jogadores reclamaram que o gramado do Estádio 974 estava soltando alguns pedaços. Por causa disso, a FIFA prometeu ao Brasil que o gramado estará em melhores condições para as oitavas de final.

  

Ocupar a primeira posição do grupo garante um caminho relativamente tranquilo para o Brasil até as semifinais. Nas oitavas enfrentaria Uruguai ou Gana; Nas quartas Japão ou Croácia; Nas semifinais, considerando o favoritismo das seleções, poderia enfrentar Argentina ou Holanda (o torneio no Qatar está se mostrando uma Copa das zebras, por isso Estados Unidos e Austrália não podem ser descartados).

 

Provável escalação: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Rodrygo; Anthony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. 

 

CAMARÕES

 

Diferente do Brasil, Camarões não vem de ótimos resultados. A equipe perdeu a partida estreia por 1x0 contra a Suíça e empatou na segunda em um emocionante 3 x 3 contra a Sérvia. Ainda é possível classificar para as oitavas de final, mas a missão não é nada fácil: precisam vencer o Brasil e torcer para que a Suíça não vença a Sérvia

 

A esperança de Camarões ainda existe e tem nome: Aboubakar. A equipe perdia por 3x1 diante da Sérvia, quando o jogador saiu do banco, realizando um golaço de cobertura e uma assistência para Choupo-Moting empatar o jogo. Apesar disso, o jogador nas duas primeiras rodadas foi reserva.

 

Provável escalação: Epassy; Fai, N’Koulou, Castelletto e Tolo; Anguissa, Oum Gouet e Hongla; Mbeumo, Choupo-Moting e Toko Ekambi

 

Histórico de confrontos
As equipes já se enfrentaram seis vezes no total, com cinco vitórias para o Brasil e uma para Camarões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »