Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2023 às 18h45min - Atualizada em 02/02/2023 às 18h45min

Torcedores do Santos invadem CT e cobram elenco e diretoria

O grupo, que tinha mais de 100 pessoas, exigem "contratação ou renuncia" para o presidente Andres Rueda

Stefani Couto
Não houve agressões e episódios de violência durante invasão ao CT do Santos. Foto: reprodução / instagram torcidajovem_oficial
Integrantes da Torcida Jovem, principal organizada do Santos, invadiram o CT Rei Pelé, na manhã desta quinta-feira (2), com intenção de cobrar resultados do elenco e reforços da diretoria. Os torcedores surpreenderam os atletas que chegaram para o treinamento do dia. Não houve relatos de agressões físicas e apesar da entrada sem autorização, o protesto foi feito de forma pacífica. A principal cobrança da torcida é pela contratação de reforços e um melhor desempenho dos atuais atletas da equipe. 

Odair Helmann, treinador que chegou ao clube no início do ano, foi o único poupado das críticas. Nas redes sociais da torcida, um comunicado oficial foi publicado com o título “Contrata ou Renúncia", juntamente com uma imagem de Andres Rueda, presidente do clube. Desejo é que Rueda contrate jogador até o próximo dia 10, quando fecha a janela para aquisição de reforços para o Campeonato Paulista.

 
“Na manhã de hoje estivemos no CT Rei Pelé para uma conversa olho no olho entre nossas lideranças e presidente, comitê gestor, comissão técnica e jogadores. Nos últimos três anos, a Torcida Jovem do Santos incentivou e apoiou todos os aspectos tangentes ao dia a dia do Santos Futebol Clube. Foram dezenas de protestos nas arquibancadas, nas ruas da Vila Belmiro.  Fomos até o aeroporto, paramos o ônibus por uma hora em frente ao hotel até falarem conosco. Pudemos observar nos últimos anos que o elenco é ruim e, sem a vontade necessária, nunca estará a altura do Santos FC”, comunicado da Torcida Jovem. 

Os atletas SoteldoAngêlo foram os principais alvos dos mais de 100 torcedores que tiveram acesso ao gramado. Ambos os jogadores tiveram uma discussão com a torcida após um empate no jogo contra o Água Santa, na quarta rodada do  Paulistão. 

Em determinado momento da nota oficial, a torcida deixou claro que perdeu a paciência com a diretoria e reforçou a cobrança de novos reforços ou a renúncia do atual presidente. 

 
“O recado é simples, direto e claro: Rueda, contrate ou renuncie. O Santos precisa de um comando à sua altura. Estamos fartos de promessas. Queremos e precisamos de uma atitude que mude drasticamente os rumos do Glorioso Alvinegro e iremos reivindicar a postura de vencedor até nossa última gota de suor.” 

Eles também falaram sobre a possível volta do meia Lucas Lima. Nos últimos dias foi divulgado que o clube tem interesse no retorno do atleta, mas o jogador não é aceito pela maioria da torcida, pois o jogador provocou a agremiação quando jogava pelo Palmeiras.  E corre risco dele nem chegar devido a esse incômodo.

No estadual, a situação do Santos é bastante complicada, o time ocupa o último lugar do grupo A com seis pontos. Em cinco jogos, venceu apenas  o Mirassol, ainda na primeira rodada, empatou três e perdeu um, além de ter um péssimo saldo de gols: marcou quatro, mas levou cinco. Esse é o terceiro ano consecutivo que o Santos vê ameaçada a sua passagem para o mata-mata do Paulistão

O protesto aconteceu apenas dois dias antes do jogo contra o Palmeiras. Segundo o técnico Helmann, ele levará à campo um time diferente do que a torcida está acostumada a ver. O clássico acontecerá no próximo sábado  (04), na sexta rodada do Campeonato Paulista, às 18h30, no Morumbi.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »