Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2023 às 18h09min - Atualizada em 19/02/2023 às 16h09min

NBA All-Star 2023: LeBron James e Giannis Antetokounmpo disputam jogo das estrelas do basquete

LeBron James, o astro do basquete, entra podendo alcançar novo recorde

Labelle Fernanda - labdicasjornalismo.com
LeBron James e Giannis Antetokounmpo se enfrentam mais uma vez na quadra do NBA All-Star | Crédito: UOL IMAGENS

Acontece neste domingo(19) às 22h (Brasília), o último e principal jogo do All-Star Game 2023. Os times de LeBron James e Giannis Antetokounmpo disputam mais uma vez o evento-torneio que marca a metade da temporada da NBA, em Salt Lake City. Após dois dias de evento, ocorridos neste fim de semana, a última noite da tradicional disputa promete ser eletrizante com atuação dos principais astros do basquete americano. O evento deve contar com grandes artistas na torcida e é esperada ansiosamente pelos fãs desse esporte. A partida será transmitida pela ESPN.

 



LeBron James, o principal astro da noite e o maior pontuador da história da NBA --- com 38.387 pontos --- , pode igualar o recorde de vitórias no All-Star Games e se igualar a Kareem-Abdul Jabbar, que atualmente possui 19. Desde o novo formato da competição, implementado em 2018, no qual duas estrelas lideram seus times,  o time de LeBron sempre foi o campeão e possui cinco vitórias consecutivas.

COMO FUNCIONA A ESCOLHA DOS JOGADORES?

Os titulares da edição são escolhidos pelos fãs, por meio de votação do site da NBA, além de basquetebolistas da liga e imprensa especializada. A partida segue uma regra de disputa no qual serão jogados três quartos com 12 minutos de duração cada e o último quarto sem limite de tempo. O time vencedor é aquele que conseguir 24 pontos a mais do que a pontuação do time que estiver vencendo ao fim do terceiro quarto.

Time Giannis: Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Kyrie Irving (Brooklyn Nets), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Pascal Siakam (Toronto Raptors) e Jayson Tatum (Boston Celtics). Técnico: Joe Mazzulla (Boston Celtics).
Reservas: Joel Embiid (Philadelphia 76ers), DeMar DeRozan (Chicago Bulls), Jaylen Brown (Boston Celtics), Bam Adebayo (Miami Heat), Jrue Holiday (Milwaukee Bucks), Julius Randle (New York Knicks) e Tyrese Haliburton (Indiana Pacers).


 

Time LeBron: LeBron James (Los Angeles Lakers), Nikola Jokic (Denver Nuggets), Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves), Luka Doncic (Dallas Mavericks) e De’Aaron Fox (Sacramento Kings). Técnico: Michael Malone (Denver Nuggets).
Reservas: Ja Morant (Memphis Grizzlies), Domantas Sabonis (Sacramento Kings), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Paul George (LA Clippers), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Lauri Markkanen (Utah Jazz) e Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies).

 



Confira quais foram as competições do final de semana do NBA All-Star Game 2023:

Jogo das Celebridades - 17/02, sexta-feira,21h
Jogo dos Calouros - 17/02, sexta-feira, 23h
Torneio de Habilidades - 18/02, sábado,22h30
Torneio de Enterradas - 18/02, sábado,23h
[Hoje] All-Star Game - 19/02, domingo,22h
 
Esse ano, o apresentador Marcos Mion participou do Jogo das Celebridades, e foi o primeiro brasileiro a atuar neste torneio, mesmo que por poucos minutos, na NBA. Apesar de não marcar nenhum ponto, o apresentador viralizou na internet após roubar a bola do rapper 21 SAVAGE. Veja o momento: Imagens (ESPN/Star+)
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »