Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2023 às 15h24min - Atualizada em 23/02/2023 às 15h14min

Atlético-MG joga mal e empata com Carabobo em 0x0

Time mineiro cria oportunidades, porém não consegue ser efetivo e volta para Belo Horizonte com resultado amargo

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Atlético-MG faz jogo eletrizante mesmo sem ter feito gols (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O Atlético Mineiro empatou com a equipe do Carabobo-VEZ pelo placar de 0x0, na última quarta-feira (22), em jogo válido pela fase prévia da Libertadores da América. Com este resultado, quem vencer o jogo de volta se classifica para a próxima fase e enfrenta a equipe do Millionários-COL. Se o duelo terminar empatado, a disputa será decidida nos pênaltis. Vale ressaltar que não há mais o gol fora de casa como critério de desempate. O segundo confronto ocorre no dia 01 de março, no estádio Independência.

O Atlético sentiu muita falta do atacante Hulk, craque do time mineiro. O atleta ficou ausente do jogo por ter sido diagnosticado com Covid-19. Apesar do empate, o Galo é favorito para se classificar no jogo de volta. Caso seja eliminado, a pressão em cima do técnico Coudet aumentará bastante. Houve um episódio triste. A chegada do ônibus da delegação do Atlético Mineiro ao estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela (UCV), em Caracas, foi marcada por atos racistas por parte de torcedores do Carabobo. O flagrante foi feito e divulgado pelo clube alvinegro, que deve fazer a denúncia diretamente a Conmebol, assim como fez ao delegado da partida.


1º TEMPO

Mesmo na altitude, a equipe do Atlético-MG tomou iniciativa. Aos oito, o atacante Ademir recebeu pela direita, acionou Patrick, que na entrada da área, tocou para Paulinho e na finalização, o goleiro Vachoux conseguiu o abafar, porém o atacante estava impedido. Três minutos depois, o Galo continuou pressionado. Pedrinho recebeu no meio, foi para cima da marcação e no chute, mandou a bola para fora.

Depois de tomar sufoco por muito tempo, o time venezuelano conseguiu assustar. Aos 26, Paulinho perdeu a bola no campo de ataque, sobrou para o meia Júan Perez, que cruzou para o atacante Apaolaza finalizar e o goleiro Éverson fazer grande defesa. Na sobra, o meia Balza mandou para fora. Depois de quase sair atrás no placar, o Atlético fez um excelente contra-ataque. Aos 37, Ademir recebeu pela esquerda e tocou para Pedrinho, que parou nas mãos de Vachoux. O Atlético Mineiro começou bem, tanto que criou duas grandes oportunidades para abrir o placar, porém no decorrer do primeiro tempo, os mineiros caíram de produção.

2º TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Atlético Mineiro foi em busca da vitória. Paulinho recebeu de Pedrinho, cortou para o meio e assustou a meta defendida por Vachoux. No lance seguinte, o lateral Dodo recebeu pela esquerda, tabelou com Paulinho, mas Vachoux fez grande defesa. Apesar de o time do Galo não fazer uma boa partida, a equipe do Carabobo não passava do meio de campo. O volante Edenílson cobrou escanteio, o zagueiro Jermerson cabeceou, mas a zaga adversária afastou em cima da linha.

Com o controle do jogo e com mais posse de bola, o gol da equipe mineira parecia questão de tempo. O atacante Eduardo Sasha, que entrou no lugar de Ademir, recebeu pela esquerda, mas foi travado na finalização. No rebote, Pedrinho arriscou, porém a bola pegou na defesa e foi para escanteio. Aos 29, depois de mais um escanteio cobrado, Jermerson desviou, a bola sobrou a Patrick, que mandou para fora. Momentos depois, Patrick acionou Dodo na esquerda, o lateral cruzou, Paulinho de primeira mandou na trave, quase marca um golaço. O Atlético até criava oportunidades, porém faltava capricho nas finalizações. Aos 37, o lateral Igor Gomes cruzou e Hyoran cabeceou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS 

O Atlético-MG volta a campo neste sábado (25), contra o América-MG, às 16h30 (Brasília), no estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro. O próximo compromisso do Carabobo também é no próximo sábado, mas às 20h30, pelo Campeonato Venezuelano.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »