Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2023 às 09h49min - Atualizada em 24/02/2023 às 08h49min

Metamorfose do livro físico

Raiza Souza - Editado por Nicole Bueno
https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/kindle/
No Brasil, a leitura teve um aumento notável nos últimos anos. As pessoas procuraram formas de se reinventar na hora da leitura, uma delas é o Kindle, conhecido por ser prático e fácil.
 
A leitura é um habito constante na vida de alguns brasileiros. O livro físico, domina a maior parte dessas obras lidas. As pessoas gostam de folhear e colecionar esses livros. Mas surgiu uma necessidade de inovar, e hoje, muitas pessoas usam e abusam de outras formas de ler, como, pdfs, ebooks, audiobooks, e com o acesso à tecnologia. A maioria das casas também contam com celulares e notebooks na hora de se dedicar a leitura.
 
Os livros passaram por diversos processos até chegar ao que conhecemos hoje, antes, em folhas improvisadas, que precisavam de cuidados. Hoje, inúmeros livros são produzidos todos os dias com praticidade, trazendo novas histórias no mercado. Ler se tornou um prazer. Sentar, relaxar e folhear as páginas se trata de uma paixão em forma de conhecimento e lazer. 
 
Mas com a tecnologia dos anos, surgiu uma nova forma de ler, o Kindle. Muitos contam que esse pequeno aparelho, que foi feito especialmente para tornar a vida mais fácil, tem seus grandes benefícios, alguns como, leveza, conforto, e diversas obras na palma da sua mão 
 
“ Isso de ter mil páginas na palma da minha mão, a questão do peso, o fato da leitura sem incomodo na vista, diferentemente de um celular, as assinaturas baratas comparadas ao livro físico” (Arthemis Maria).
 
Esse formato de leitura também é um custo beneficio para quem precisa, tem seu investimento inicial e com o tempo o leitor pode ir adquirindo diferentes obras em seu Kindle pessoal. Para muitos acaba saindo mais em conta, e conta também com diferentes programas de assinaturas, para todos os tipos de consumidores. Uma delas é o Kindle Ulimited, biblioteca virtual da empresa amazon que disponibiliza a maioria de seus livros por um preço em conta através do kindle.
 
 
“Se trata de uma biblioteca virtual que a Amazon disponibiliza e você paga uma taxa, acho que é vinte reais, mas todo mês conta com uma promoção e você tem milhares de ebooks que se pode ler por esse valor.”(Arthemis Maria)
 
A necessidade de se reinventar e ser prático chegou a porta dos colecionadores de livros físicos. Ainda existe uma grande demanda dos escritos em papel, mas a simplicidade vem ganhando forças e os consumidores aderindo ao mercado digital. Inscrita ou não em uma folha, o habito da leitura tem sua especiosidade em todas as suas metamorfoses.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »